-->

Saiba tudo e mais um pouco sobre o 3º Jazz Blues Festival em Barreirinhas-MA e São Luís-MA

Publicidade

por Patrícia Santiago

Ithamara koorax, Victor Biglione, Cristina Braga e Milla Camões são as grandes atrações da primeira noite do Lençóis Jazz e Blues Festival

Ithamara Koorax, incensada pelo New York Times e eleita por dois anos consecutivos uma das três melhores cantoras de jazz do mundo pelos leitores das revistas DownBeat, Swing Journal e Jazz People - ao lado de Diana Krall e Cassandra Wilson. É uma das artistas brasileiras de maior sucesso no exterior. Em 2010, rodou o Brasil e o mundo com a "Bim Bom World Tour", divulgando o CD "Bim Bom - The Complete João Gilberto Songbook", no qual homenageia o grande mestre da bossa nova, que acaba de completar 80 anos. Foram 47 shows no Brasil e 51 no exterior, com o disco sendo aclamado pela crítica internacional.

Victor Biglione, argentino radicado no Brasil, é o musico estrangeiro com a maior contribuição em gravações e shows na história da MPB. Além de uma sólida carreira internacional, tendo trabalhado com nomes como: “Manhattan Transfer”, “Steve Hackett” (Genesis), “Andy Summers” (The Police), “John Patitucci”, “Lee Konitz”, “Stanley Jordan”, “Teodato” e “Sérgio Mendes” , leva seu ecletismo para os principais festivais de jazz do mundo, para citar alguns: Montreal, Montreux, Otawa, Aruba, Madri, Hamburgo, Cuba, Finlândia, entre outros. Além disso, conquistou oito prêmios com seu trabalho para trilhas de cinema.

Cristina Braga, maior expoente de harpa no país, a artista ocupa o cargo de 1a. Harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Tem 16 discos gravados, alguns lançados também na Europa, Japão, Taiwan e EUA. Também colocou a harpa no rock nacional acompanhando os Titãs, e participou de apresentações ao lado de Lenine. Artista requisitadíssima participa das gravações dos cd’s da maioria dos grandes nomes da música brasileira. Recentemente participou das gravações do último cd de Chico Buarque e do cd de Arnaldo Antunes também.

Milla Camões, grande artista carioca que possui alma maranhense. É um grande talento que desponta no cenário musical brasileiro como intérprete de MPB e de outros gêneros musicais. Entre eles o jazz e o blues. Em 2010, participou do disco “João do Vale, a força do carcará”, idealizado pela FIEMA/SESI, com Alcione e Carlinhos Veloz. Aos poucos está conquistando espaços na Europa.

É com shows de artistas dessa magnitude que o PROJETO “LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL” desembarca em São Luís, no dia 9 de agosto, no teatro Arthur Azevedo, uma das casas de espetáculos mais antigas e belas do país. O evento continua no dia 10 de agosto com shows de Marcelo Carvalho e quarteto, Taryn Szpilman e trio e Yamandu Costa.

Segundo a carioca Milla Camões “o festival é um bálsamo pra nossas almas sequiosas de música de estilo, qualidade e proposta! Música que se proponha a levar alegria. Música que dê ao povo novas expectativas, novas misturas. Aliás, teremos a prova disso na quantidade e qualidade de artistas a se apresentar. Daqui, a nova safra. Do Brasil, os melhores. Da voz poderosa da Tarin Szpilman a virtuose de Yamandu Costa, uma oportunidade única em nossa cidade de se deleitar com o poder de uma música elevada”, elogiou.

Na abertura do “I LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL: Circuito São Luís”, Milla Camões cantará acompanhada de Wesley Souza (piano e teclado), Jeff Soares (violoncelo) e George Gomes (bateria).

No dia 12 de agosto, o “LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL” segue para a cidade de Barreirinhas, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde será realizado  pela terceira vez. Desde o ano passado o evento tem como cenário o Gran Solare Lençóis Resort, localizado à beira do Rio Preguiças, onde os shows acontecem nos dias 12 e 13 de agosto.

Serão três espetáculos no dia 12: shows de Taryn Szpilman e Trio, Gilson Peranzetta e Mauro Senise e Arthur Mezenes e banda. No dia 13 será a vez de Sávio Araújo e banda, Nelson Faria e Ney Conceição, Jefferson Gonçalves e banda e Edson Travassos e Banda encantarem o público. 

No dia 14 o festival vai presentear a cidade, seus moradores e turistas, com quatro shows abertos ao público, no palco que será montado, na avenida Beira Rio, também às margens do rio Preguiças.

As duas edições do Lençóis Jazz e Blues Festival vão envolver, ao todo, dezessete shows e mais de cinqüenta músicos, além de produtores, técnicos de luz e de som, entre outros profissionais ligados ao show business. 

Tanto para o circuito São Luís, quanto para o circuito Barreirinhas já é possível adquirir os ingressos na UIMAR JR TURISMO, em São Luís. Eles custam R$40,00 (cada dia) ou R$60,00 o passaporte para dois dias de evento no Teatro Arthur Azevedo ou no Gran Solare Lençóis Resort, em Barreirinhas. O “LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL” é um projeto de desenvolvimento regional que só está sendo possível porque conta com instituições e empresas que acreditam que a música é um dos melhores instrumentos de transformação social. São elas:


CONFIRA QUEM É QUEM NOS DOIS CIRCUITOS DO
 “LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL”
CRISTINA BRAGA
1a. Harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do RJ- harpista e cantora, tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil. Mostra que seu instrumento, além de solar com orquestras também toca samba, choro, bossa, e participa de inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura. Já colocou a harpa no rock nacional acompanhando os Titãs, e participou de apresentações ao lado de Lenine. Tem 16 discos gravados, alguns lançados também na Europa, Japão, Taiwan e EUA. Na orquestra sinfônica do Theatro Municipal do RJ tocou sob a batuta de nomes como Mistislav Rostropovich, Karl Martin, José Maria Florêncio, Sílvio Barbato, Sílvio Viegas, entre outros. É professora de harpa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ITHAMARA KOORAX
Já se apresentou em alguns dos principais palcos do planeta – do Teatro Municipal (RJ) ao Jazz Café (Londres), do Martinus Concert Hall (Helsinki) ao Bourbon Street (São Paulo). Realizou cinco excursões pelo Japão. Já lançou vários discos mundialmente. Entre os cd’s mais recentes estão “Love Dance” e “Serenade in Bblue” que recebeu mais de dez prêmios internacionais, três pré-indicações para o Grammy (nas categorias de álbum vocal de jazz, produção e arranjo). Foi eleita em 2002 pela revista mais importante da história do jazz, a Down Beat, a quarta melhor cantora do mundo - atrás apenas de Cassandra Wilson, Diana krall e Dianne Reeves, e à frente de Dee Dee Bridgewater, Norah Jones e Jane Monheit.

VICTOR BIGLIONE
Victor Biglione, em pouco mais de 30 anos de carreira, já conquistou importantes prêmios com trilhas inéditas para o cinema (destaque para dois kikitos: ‘Qualidade artística’ por ‘operação condor’, de Roberto Mader, em 2007; e ‘Melhor trilha sonora’ por ‘Como nascem os anjos’, de Murilo Salles, em 1996) e gravou com nomes da música nacional (discos com Jane Duboc, Wagner Tiso, Zé Renato, Marcos Valle e um registro ainda inédito com Cássia Eller) e internacional (ele fez dois álbuns com Andy summers, guitarrista do THE POLICE). A discografia de Biglione soma 19 álbuns lançados no Brasil e no exterior.

MILLA CAMÕES

Essa carioca veio pra São Luís ainda criança. Aos 15 anos começou a carreira no canto coral. Desde 1999 canta profissionalmente. Em 2010, participou do disco “João do Vale, a força do carcará”, idealizado pela FIEMA/SESI, com Alcione e Carlinhos Veloz, tendo como desdobramento apresentação no II Salão Nacional de Territórios Rurais/março de 2010, em Brasília, com expoentes da cultura local e de artistas do Médio Mearim. Admiradora do jazz tradicional de Ella Fitzgerald e do blues de Etta James até a modernidade de Esperanza Spalding, Diana krall e Jamie Cullum, desde 2007 vem se tornando amante e pesquisadora destes estilos e se aventurando nesta ramificação, já tendo realizado shows com esta temática.
YAMANDU COSTA
Violonista e compositor de Passo Fundo. Começou a estudar violão aos sete anos. Aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os quinze anos sua única escola musical era a música folclórica do sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli, ele começou a procurar por outros brasileiros, tais como Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello, entre outros. Aos dezessete anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no circuito cultural Banco do Brasil, produzbido pelo estúdio tom brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro. Toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, samba e chamamé, sendo difícil enquadrá-lo em uma corrente musical. É reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.
NELSON FARIA - O mineiro de Belo Horizonte tem livros editados nos EUA, Japão e Itália, nove cd’s lançados e  participação em mais de 200 cd’s de diversos artistas nacionais e internacionais como músico, arranjador ou produtor. Assina o modelo de guitarra condor Nelson Faria Signature (jnf-1). Em 1983, mudou-se para Los Angeles (EUA) onde cursou o Guitar Institute of Ttechnology. É muito requistado aqui e no exterior para gravações, shows e workshops. Apresentou-se nos mais importantes festivais de internacionais de jazz. Entre eles: Montreal Jazz Festival (Canadá), Montreaux Jazz Festival (Suiça), San Francisco Jazz e Miami Festival (USA), Jazz a Vienne (França).
  
NEY CONCEIÇÃO
O baixista, compositor e arranjador paraense começou tocando com artistas locais e do folclore regional como Nilson Chaves e Pinduca e  participou em mais de 200 discos gravados na Amazônia. Mona no RJ desde 1996 onde trabalha com músicos do cenário nacional como Sebastião Tapajós, com quem gravou 10 discos e excursionou várias vezes pelo Brasil e Europa.  Com o parceiro Robertinho Silva tocou nos EUA, no Queen Festival em NY e várias vezes na Europa. Já tocou com Danilo Caymmi, Gilson Peranzzetta, Jane Duboc, Naná vasconcelos, Roberto Menescal, entre outros.
GILSON PERANZETTA E MAURO SENISE
Gilson Peranzetta- maestro, pianista, compositor e arranjador. É dono de uma técnica apuradíssima. Foi considerado pelo maestro Quincy Jones um dos maiores arranjadores do planeta. Como parceiro de Ivan Lins recebeu inúmeros prêmios. Entre eles três prêmios Sharp de Música como melhor arranjador, melhor compositor e melhor intérprete. Conta com 43 CDBs solos, centenas de trabalhos como orquestrador, arranjador e regente e atualmente com 150 composições.  Anualmente apresenta-se nos EUA, Europa e Japão. Entre os trabalhos orquestrais mais recentes estão o projeto Aquarius (Orquestra Petrobras Sinfônica, regência do maestro Isaac karabtschevsky) e para a Pittsburgh Symphony  Orchestra com as músicas “Villa Jobim” (Peranzzetta e Ivan Lins) e “Two Streams” (Ivan Lins).
Mauro Senise- é  flautista e saxofonista. Já tocou e gravou com Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça. Ganhou o troféu Playboy e o prêmio Brahma Extra de revelação instrumental pelo conjunto da sua obra. Apresentou-se por toda a Europa com Egberto Gismonti e na Espanha, França, Bélgica e EUA com o “Cama de Gato” com o qual tem seis cd’s lançados. Em 1988 gravou seu primeiro disco solo, “Mauro Senise”.  Tem 20 cd’s gravados. Participou de 8 edições do projeto Aquarius como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira.  Já apresentou-se no Lincoln Center, em Nova York, no espetáculo The music by Pixinguinha. Com o cd “Lua Cheia” foi indicado para o Grammy Latino 2009 na categoria melhor cd instrumental.
ARTUR MENEZES


É o prodígio do blues nacional. Foi integrante da “Blues Label”. Impressiona na guitarra e na voz (afinada e com um timbre consistente). Como guitarrista suas influências que, inicialmente, eram Stevie Ray Vaughan, Albert King e Albert Collins, principalmente, já não são facilmente percebidas. Isso dado ao enorme vocabulário de frases e riffs que utiliza. Percebe-se um grande pesquisador por trás do showman. Como guitarrista lançou o primeiro cd solo, o baião-blues "Early to Marry" que é algo como um misto de Bo Diddley e Eddie Cochran com gaita, triângulo e rabeca. Adora funk-blues e as baladas que lembram as dos Rollíng Stones. Curte boogie-rock e country instrumental. Já se apresentou nos principais festivais de jazz e blues do Brasil e agora começa a fazer turnês internacionais. Chegou, recentemente, de uma temporada em Chicago (EUA). É performático e encanta o público com seus shows sempre repletos de surpresas e bom humor. 

JEFFERSON GONÇALVES

Esse carioca começou a carreira no início da década de 1990 seguindo por um caminho comum a muitos gaitistas: o blues. Trocou a profissão de bancário pela de músico.Fundou a banda “Baseado em blues” e o trio acústico “Blues”. Gravou com artistas de vários gêneros e é um dos mais completos nomes da gaita no país. Já representou o Brasil em vários encontros internacionais como o da Sociedade para a preservação e avanço da harmônica (SPAH, em 1998, em Detroit (EUA).  Identificou traços muito semelhantes entre a música negra norte-americana e a do nordeste brasileiro, baseada nos ritmos de forró, como o baião, o xaxado e o xote. E descobriu o maracatu e o samba rural e, como conseqüência natural, incorporou esses elementos ao seu primeiro cd solo, "Gréia" (2004). No cd mais recente gravou com músicos maranhenses. Entre eles Oliveira Neto e Samir Aranha. É uma referência em harmônica no Brasil.

ANDREA CANTA

Essa alemã de Düsseldorf. Está no Brasil pela terceira vez. Tem voz elegante e repertório musical refinado.  Radicou-se em Londres no período de 1987 a 1991 onde atuou privilegiando os mais diferentes estilos como jazz, latin music, reggae e pop music. Trabalhou com Dill k Atz (Londres), Lees Cratch Perry (Jamaica), José Luis Cortés (Cuba), Marla Glen (USA). Na Europa. atuou como cantora e compositora para estúdios de produção dos seguimentos world music, pop e dance. Entre essas produções podemos citar: Colorb Lind (EMI), Monoculture (Wea), Nana Tuffour (Highlife Time Rec), Andrea canta “Adelina” (Wicked Wax, 2000y3k1), Elvis Lounge (Blanco y Negro, Sashimi Records) e o grande sucesso internacional do hit “Beachball” ao lado do grupo Na Lin & kane.


 
TARYN SZPILMAN

é da quinta geração de músicos da família Szpilman (da qual também faz parte Wladyslaw Szpilman, personagem  retratado no aclamado filme "O pianista", de Roman Polanski). Faz belas interpretações do jazz, do blues, do soul, ddo r rock´ n roll e da MPB. É vocalista da big band “Rio Jazz Orchestra”, com a qual lançou o cd “Tributos”, em 2001, e o dvd “ Alma de uma orquestra” em 2008. Com a banda cult carioca “Rio Sound Machine” lançou um cd
em parceria com a Universal Music. Canta em trilhas sonoras para a televisão destacando-se entre elas: a música de abertura do programa “Os Aspones (Tv Globo). No cinema, participou das trilhas sonoras dos filmes “Os normais”, “Cazuza” e “Muito gelo e 2 dedos de água”, de Daniel Filho. A convite da Disney Pictures interpretou as músicas-tema do desenho animado “Nem que a vaca tussa”, gravadas, originalmente em inglês por k.d Lang e Bonnie Raitt. É uma das atrações do Rock in Rio 2011.

ROBERTINHO CHINÊS

Esse bandolinista e cavaquinhista é maranhense. Acabou de lançar seu primeiro cd, com o título “Made in Brazil” . Esse disco traz composições próprias e de autores locais. Neste álbum, inspirado em Jacob do bandolim e Hamilton de Holanda, o jovem músico mistura ritmos da cultura popular do Maranhão com o choro e a bossa nova, com arranjos e interpretação jazzística. Aos 12 anos, ingressou na Escola de Música do Estado do Maranhão, onde finaliza o curso técnico de guitarra. Aos 16 anos, Robertinho Chinês já pode ser considerado um dos grandes bandolinistas e cavaquinhistas brasileiros. “Já tem lugar entre os melhores”, como sabiamente afirmou Ricarte Almeida Santos no texto que escreveu no encarte de seu disco de estréia para apresentar o garoto ao mundo. Um trabalho que teve como convidados especiais o violinista francês radicado no Brasil, Nicolas krassik, do grupo brasiliense “Regra Três” e do grupo “Choro Pungado”.

MARCELO CARVALHO

é um versátil pianista maranhense. Marcelo Carvalho começou a tocar o instrumento ainda criança. Além de piano, toca sanfona, violão e contra-baixo. Estudou música no Rio de Janeiro com o maestro Antônio Adolfo. Já integrou a banda de Elba Ramalho e da banda “Nonato e seu conjunto” e tocou com diversos artistas consagrados nacionalmente. Entre eles a cantora Alcione. Foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da música maranhense na década de 90 atuando como produtor, arranjador, diretor musical e músico. Foi responsável por várias vinhetas  da Rede Globo Nordeste. Também produziu e dirigiu durante vários anos o Festival Canta Nordeste (Tv Mirante). Tem um repertório eclético e sofisticado. Como diferencial em seu estilo podemos destacar que toca com sotaque regional sem perder a universalidade. No Lençóis Jazz e Blues Festival-Circuito São Luís se apresentará com um quarteto.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO LENÇÓIS  JAZZ E BLUES FESTIVAL:

CIRCUITO SÃO LUÍS:

Local: Teatro Arthur Azevedo
Data: 09 de agosto de 2011

  • 20:00h- Mila Camões e Banda
  • 21:00h- Ithamara Koorax e Victor Biglione
  • 22:00h- Cristina Braga (harpista) e Trio

Data: 10 de agosto de 2011

  • 20:00h- Marcelo Carvalho e quarteto
  • 21:00h- Taryn Szpilman e Trio
  • 22:00h-Yamandu Costa

PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO BARREIRINHAS:

LOCAL: GRAN SOLARE LENÇÓIS RESORT

Data: 12 de agosto de 2011

  • 21:00h-Taryn Szpilman e Trio
  • 22:00h- Gilson Peranzetta e Mauro Senise
  • 23:00h- Artur Menezes e Banda


Data: 13 de agosto de 2011

  • 20:30h- Sávio Araujo e Banda
  • 21:30h- Nelson Faria e Ney Conceição
  • 22:30h- Jefferson Gonçalves e Banda
  • 23:30h- Edson Travassos e Banda
PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL:

EM SÃO LUÍS- “Ensaios Fechados”:

Local: Teatro Arthur Azevedo      Horário: 16h as 18h.
Dia 09/08/ 2011:
Mila Camões, Itamara Koorax e Victor Biglione e Cristina Braga;

Dia 10/08/ 2011:                           Horário: 16h as 18h.
Marcelo de Carvalho e quarteto, Taryn Szpilman e Yamandu Costa.

EM BARREIRINHAS:

“OFICINAS MUSICAIS”:
Local: Salão de Convenções do Hotel Gran Solare Lençóis Resort .

Dia 12/08/ 2011:
Horário: 9h as 11h.
·         Oficina de Gaita- ministrada por Jefferson Gonçalves.

Dia 13/08/ 2011:
Horário: 9h as 11h
·         Oficina de sax e flauta- ministrada por Gilson Peranzetta e Mauro Senise

Lençóis Jazz e Blues Festival Aberto ao Público:
Data: 14 de agosto de 2011
Local: Beira Rio da Cidade de Barreirinhas
             (Aberto ao público)

Shows de:
  • 17:00h- Robertinho Chinês e Trio
  • 17:45h- Quarteto Cazumbá
  • 18:30h- Andréa Canta e banda          
  • 19:30h- Jair Torres e Trio
SERVIÇOS:
I Lençóis Jazz e Blues Festival- Circuito São Luís:
Data: 09 e 10 de agosto de 2011 - Horário: 20:00h
Local: Teatro Arthur Azevedo
Ingressos: R$40,00 (dias 9 ou 10) e R$60,00 (passaporte para os dias 9 e 10)
Locais de venda: nos dias do evento no Teatro Arthur Azevedo e antecipadamente na agência Uimar Jr Turismo (Avenida Coronel Colares Moreira, 10, São Luís – MA) Fones: (0xx)98 3227-2369 begin_of_the_skype_highlighting)  

III Lençóis Jazz e Blues Festival – Circuito Barreirinhas:
Data: 12 e13 de agosto de 2011 - Horário: 21:00h
Local: Gran Solare Lençóis Resort- Lençóis Maranhenses, Estrada de São Domingos, s/nº, Povoado Boa Vista, Barreirinhas/MA, Tel.: (55 98) 3349-6000 E-mail:reservas.lencois@gruposolare.com.br
(http://www.gruposolare.com.br)
Ingressos: R$40,00 (dias 9 ou 10) e R$60,00 (passaporte para os dias 9 e 10)
Locais de venda: nos dias do evento no Gran Solare Lençóis Resort e, antecipadamente, na agência Uimar Jr Turismo (Avenida Coronel Colares Moreira, 10, São Luís – MA) Fones: (0xx)98 3227-2369  begin_of_the_skype_highlighting / 98 3227-2369)  
Data: 14 de agosto de 2011 - Horário: 17:00h  (ABERTO AO PÚBLICO) Local: Av. Beira Rio (às margens do rio Preguiças, em  Barreirinhas.

REALIZAÇÃO: Tutuca Viana Produções       APRESENTAÇÃO: Rede ICEP

INFORMAÇÕES:
Equipe de Produção- Tutuca-9976-3087- tutucaviana@yahoo.com.br
Ivaldo Guimarães-8722-5541 - ivaldo_guimaraes@yahoo.com.br
Assessoria de Comunicação: jornalista - Patrícia Santiago (CE 01091 JP): (98)8869-7076 (Oi)
SAIBA TUDO SOBRE O “LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL 2011”:
Este ano o “Lençóis Jazz e Blues Festival” vai movimentar o cenário musical maranhense no mês de agosto. Entre os artistas já confirmados para a edição de 2011 estão Ithamara Koorax, Victor Biglione, a harpista Cristina Braga, Taryn Szpilman,  Yamandu Costa,  Gilson Peranzetta, Mauro Senise, Artur Menezes, Nelson Faria, Ney Conceição, Jefferson Gonçalves, Robertinho Chinês,  Quarteto Cazumbá, Edson Travassos, Andréa Canta, Mila Camões e Banda, Marcelo Carvalho e quarteto, Sávio Araujo e Banda e Jair Torres e Trio.
Este ano e pela primeira vez o projeto será realizado em dois circuitos. Em São Luís, no teatro Arthur Azevedo, nos dias 9 e 10 de agosto e logo depois em Barreirinhas, nos dias 12 e 13, no Gran Solare Lençóis Resort e no dia 14, no centro da cidade (Avenida Beira Rio- às margens do rio Preguiças), onde será aberto ao público.

AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Com os objetivos de despertar o interesse pela música, formar novas platéias e possibilitar o acesso de adolescentes carentes aos bens culturais o Projeto “Lençóis Jazz e Blues Festival” vai realizar ações de responsabilidade social tanto em Barreirinhas quanto em São Luís.
A convite do festival 200 estudantes da rede estadual de educação da capital e 200 alunos da Escola de Música Lilah Lisboa vão assistir aos ensaios dos artistas que se apresentarão na I Edição do Lençóis Jazz e Blues: Circuito São Luís.
Essas ações, batizadas de “Ensaios Fechados”, serão desenvolvidas no Teatro Arthur Azevedo nos dias 9 e 10 de agosto, das 15h as 18h. 
No dia 09 de Agosto, das 16h as 18h, os estudantes das escolas públicas da rede estadual de ensino assistirão aos ensaios de Mila Camões, Itamara Koorax e Victor Bigkione e Cristina Braga e Trio. No dia 10, no mesmo horário, será a vez dos alunos da Escola de Música Lilah Lisboa conferirem os ensaios de Marcelo de Carvalho e quarteto, Taryn Szpilman e Yamandu Costa.
Em Barreirinhas, o projeto “Lençóis Jazz e Blues Festival” oferecerá oficinas de música para alunos da Escola de Música do Município nos dias 12 e 13 de agosto, no Salão de Convenções do Hotel Gran Solare Lençóis Resort, no horário das 9h as 11h.
Serão duas oficinas. Uma de gaita ministrada por Jefferson Gonçalves no dia 12 e a outra de sax e flauta, no dia 13, ministrada por Gilson Peranzetta e Mauro Senise. A seleção e transporte dos alunos da Escola de Música de Barreirinhas serão de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Barreirinhas.
A título de incentivo ao estudo de música o “Projeto Lençóis Jazz e Blues” pretende realizar sorteios de instrumentos musicais entre os estudantes convidados.

III FESTIVAL DE JAZZ E BLUES ABERTO AO PÚBLICO

Para contemplar os moradores da cidade de Barreirinhas e de municípios vizinhos, além dos turistas, o “Projeto Lençóis Jazz e Blues Festival”, pela primeira vez, destinará um dia de programação aberta ao público. No dia 14 de agosto, domingo, o festival vai realizar quatro shows de artistas do mais alto nível. São eles: Robertinho Chinês, Quarteto Cazumbá, a alemã Andréa Canta e Jair Torres e trio. Esse presente à cidade é resultado da parceria entre o festival e a Prefeitura Municipal de Barreirinhas.
O primeiro show da tarde, as 17h, será de Robertinho Chinês e trio.  As 17:45h será a vez do Quarteto  Cazumbá. No início da noite, as 18:30h,  subirão ao palco Andrea Canta e banda e encerrando a programação, as 19:30h,  teremos a apresentação de Jair Torres e Trio.Todos imperdíveis!!!

CONHECENDO O FESTIVAL:

O projeto “Lençóis Jazz e Blues Festival” foi idealizado em 2009, para oferecer entretenimento e, ao mesmo tempo, utilizar a música como instrumento de transformação social no município de Barreirinhas.
A estratégia é unir jazz, blues e ecoturismo em um projeto que ofereça espetáculos musicais de alto nível por meio da interação entre músicos consagrados nacionalmente e internacionalmente e os grandes artistas maranhenses. O projeto também quer fomentar o desenvolvimento regional por meio da promoção das cidades de São Luís e Barreirinhas como atrativos pólo do ecoturismo e do turismo cultural.   
Incrementar a economia, criar oportunidades de trabalho, gerar renda à população e promover a cidadania com ações de responsabilidade social e de conscientização de turistas e nativos para a necessidade de preservação ambiental dos patrimônios naturais e culturais das regiões também estão entre os objetivos do “Lençóis Jazz e Blues Festival”.
O ambicioso projeto foi inspirado nos melhores festivais do gênero no país como o Internacional de Parati e o de Rio das Ostras, ambos no Rio de Janeiro e o de Guaramiranga, no Ceará, mas tem características peculiares. Entre elas a obrigatoriedade da participação de talentos da terra no casting e a contrapartida social nas cidades onde ele é realizado.
No caso da capital o projeto convidou alunos da rede estadual de ensino e da Escola de Música Lilah Lisboa para assistirem aos ensaios dos artistas no Teatro Arthur Azevedo. Em Barreirinhas os alunos da Escola de Música do Município participarão, gratuitamente, de oficinas musicais. Já a cidade será contemplada com shows abertos ao público no dia 14 de agosto, resultados da parceria realizada entre a Tutuca Viana Produções Artísticas e a Prefeitura Municipal de Barreirinhas.
Foi graças à seriedade dos organizadores e ao caráter sociocultural do projeto que o “Lençóis Jazz e Blues Festival” cresceu e conquistou novos patrocinadores, apoiadores, e firmou a bem sucedida parceria com o empresário Steffano Nunes, presidente do Grupo ICEP, que nos últimos anos tem se destacado na produção e realização de grandes eventos em São Luís. Entre eles os shows das bandas Scorpions, Creedence e Abba.
  
ASSIM SURGIU O CIRCUITO SÃO LUÍS...

Com a consolidação do evento em Barreirinhas e o fortalecimento e ampliação das parcerias surgiu, então, a ideia de contemplar também a cidade de São Luís, seus moradores e visitantes com o Lençóis Jazz e Blues Festival: Circuito São Luís. Uma versão condensada do festival que, respeitando o mesmo formato e os mesmos objetivos da edição em Barreirinhas, será realizada no Teatro Arthur Azevedo nos dias 9 e 10 de agosto.
Tanto na capital quanto em Barreirinhas a programação foi, minuciosamente, escolhida para superar as expectativas do exigente público do jazz e do blues e mostrar a todos que o Maranhão merece e tem todas as condições para entrar na rota dos grandes festivais de jazz e blues do Brasil e do mundo. Um sonho para ser concretizado coletivamente. Para isso contamos com você.

HISTÓRICO DO FESTIVAL (EDIÇÕES 2009 E 2010)

Em 2009 brilharam no palco do festival a INFINITY JAZZ BAND com o maestro novaiorquino Jim Howard III, Jair Torres e Trio, Engels Spiritos acompanhado pelo guitarrista Rafa Dorneles e pelo percussionista maranhense Carlos Piall, entre outros artistas.
Em 2010, o festival apresentou os shows do guitarrista Pedro Araújo, do pianista maranhense Marcelo Carvalho, do Duosound - composto pelo violinista Luís Júnior e pelo percussionista Luís Cláudio, do cantor, compositor e instrumentista maranhense Nosly, além de apresentações do prodígio do blues nacional Artur Menezes e do grande gaitista carioca Jefferson Gonçalves.
A segunda edição do festival também foi marcada pelas oficinas gratuitas de guitarra e percussão, ministradas, respectivamente, por Artur Menezes e Luís Cláudio para alunos da Escola de Música de Barreirinhas. Durante essas oficinas crianças e adolescentes puderam conversar com os músicos, brincar com os instrumentos e aprender um pouquinho sobre o jazz e o blues. Ao final das oficinas houve sorteios de instrumentos musicais a título de incentivo.
Em 2011 o festival chega a sua terceira edição consolidado e ampliado apresentando 17 shows que envolvem mais de 50 músicos, além de um grande número de profissionais ligados ao meio artístico. 2011 também é marcado pela realização inédita do I Lençóis Jazz e Blues Festival: Circuito São Luís que mantém o mesmo formato e objetivos do de Barreirinhas: entretenimento de qualidade e responsabilidade social.


                                             INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
  Conheça São Luís, Barreirinhas e os Lençóis Maranhenses:
São Luís: foi fundada em 1612 por franceses, invadida por holandeses, mas totalmente construída pelos portugueses. Seu famoso conjunto arquitetônico, do Centro Histórico, com cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII e XIX, remetem qualquer pessoa a um passado de muita riqueza, onde barões e prósperos comerciantes acumularam fortunas. Tombado em 1997 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o acervo colonial, abriga, atualmente, lojas, cinemas, museus, teatros, bares, restaurantes e hotéis. Se a opção é a natureza, basta lembrar que São Luís está localizada numa ilha, cercada de belas praias. Ponta D’Areia, Calhau, Olho D’Água e Araçagy são algumas opções. (Fonte: site oficial da gerência de Turismo do governo do Estado do Maranhão http://www.turismo.ma.gov.br/pt/)

Como chegar:
Além da malha rodoviária, o Maranhão tem infra-estrutura portuária desenvolvida e próxima de dois grandes mercados: o norte-americano e o europeu. O aeroporto internacional de São Luís, Marechal Hugo da Cunha Machado, BR – 135, km 0, Tirirical, possui terminal com capacidade para atender um milhão de passageiros por ano. Localizado a apenas 14 quilômetros do centro da cidade, oferece aos passageiros o conforto de restaurantes, praça de alimentação e espaço cultural. É servido por todas as companhias aéreas brasileiras com vôos diários, partindo das principais capitais brasileiras.  (Fonte: site oficial da gerência de Turismo do Governo do Estado do Maranhão. http://www.turismo.ma.gov.br/pt/)
Barreirinhas/ Lençóis Maranhenses
História de Barreirinhas: Presume-se que a ocupação do território de Barreirinhas tenha sido feita por meio do Rio Preguiças e seus afluentes, assim como por influência da estrada que vinha de Campo Maior-PI na direção de Icatu, atravessando terras excelentes para a agricultura e a pecuária. Qualquer que tenha sido o fator determinante de sue desenvolvimento no período colonial e no tempo do Império, o certo é que, na metade do século passado, lá existiam florescentes fazendas de gado e engenhos que produziam açúcar e aguardente de cana.
Sua criação, pela Lei Provincial Nº 481, de 18 de junho de1858, determinou que seu território seria constituído de áreas desmembradas e São Bernardo, Brejo, Miritiba ( hoje Humberto de Campos) e Tutóia. Depois de longo período de esquecimento, Barreirinhas, desponta hoje como um dos mais importantes pólos turísticos de toda a região Norte/Nordeste, graças à inigualável beleza do Parque Nacional dos Lençóis, potencialidade a que associam o excelente clima que oferece e o fino artesanato de palha produzido por seus habitantes.
O Pólo Parque dos Lençóis, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas. Seu maior atrativo é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, belo e intrigante fenômeno da natureza, que tem Barreirinhas como principal portão de entrada.
O Parque Nacional dos Lençóis é uma reserva ecológica protegida pelo IBAMA e conta com 155 mil hectares de natureza. É repleto de dunas, praias e diversas lagoas de água doce como as Lagoas Azul, Bonita, da Gaivota, do Peixe, entre outras. Essas águas cristalinas e translúcidas são as únicas lagoas do mundo localizadas em pleno deserto, formando o cenário ideal para a prática do ecoturismo.
As grandes formações de areia podem atingir até 40 metros de altura e são geradas e movidas pelos ventos marítimos estendendo-se por 70 km de praias desertas.
O Parque Nacional dos Lençóis com seus 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais é um belo exemplo de um raro fenômeno geológico que foi formado ao longo de milhares de anos por meio da ação da natureza. Suas imensidões de areias fazem o lugar assemelhar-se a um deserto. Mas com características bem diferenciadas.
Na verdade chove na região, que é banhada por rios. E são as chuvas que garantem aos Lençóis algumas das suas paisagens mais belas. As águas pluviais formam lagoas que se espalham pelo parque. Algumas delas, como a Lagoa Azul e Lagoa Bonita já são famosas pela beleza e pela possibilidade de banho. Os povoados de Caburé, Atins e Mandacaru são pontos de visita obrigatórios.
Atrativos:
Praias - Ponta do Mangue, Moitas, Vassouras, Morro do Boi, e Barra do Tatu são algumas das belas praias que esperam pelo turista em Barreirinhas. Chega-se de barco a todas elas, partindo-se da sede do município.
Mandacaru - Vila de pescadores onde a maior atração é um farol de 54 metros de altura, de onde se tem um belo visual do parque.
Caburé - Um delicioso refúgio onde o visitante pode tomar banho de mar e tirar o sal do corpo em água doce. Boa opção de pernoite. Existem chalés e boa comida.
O Rio Preguiças também tem muitos encantos que podem ser apreciados em viagens em barcos de linha, fretados ou nas famosas voadeiras. O percurso em Atins e no Farol de Mandacaru, com sua visão privilegiada do Parque Nacional dos Lençóis, são passeios imperdíveis.
Em Barreirinhas os amantes do jazz e do blues também podem curtir as belíssimas praias da cidade como Barra do Tatu, Moitas, Morro do Boi, Ponta do Mangue e Vassouras.
O que fazer:
Durante a noite curtir o III Lençóis Jazz e Blues Festival. Durante o dia a grande pedida é descer o Rio Preguiças, que margeia o Parque dos Lençóis até desembocar no Oceano Atlântico. A viagem pode ser em barco de linha, barco fretado ou em voadeiras. No trajeto, são obrigatórias as paradas para aproveitar tudo o que o lugar tem a oferecer: dunas, lagoas e paisagens de tirar o fôlego. Grandes atrações do percurso são as comunidades de Caburé, Atins e Mandacaru, com destaque, nesta última, para o farol, de onde se tem uma visão inigualável do Parque. Caburé e Atins contam com chalés onde é possível hospedar-se com comodidade.
Em Barreirinhas aproveite para comprar peças de artesanato local, feitos da palha da palmeira de buriti. Visitas às lagoas Azul e Bonita devem estar incluídas no roteiro. Para a Lagoa Azul o transporte é carro de tração, percorrendo trilhas, passando por povoado e enfrentando desafios. A viagem de ida e volta leva duas horas, e a recompensa é garantida. O lugar é lindo e o banho pra lá de refrescante. A Lagoa Bonita fica um pouco mais longe, cerca de 30 quilômetros por trilhas. Sugere-se levar água e lanche para os passeios demorados.
Circuito dos Lagos – Esse roteiro é praticado a partir do mês de abril. É formado pelos lagos Santo Amaro, Guapiriba e Travosa. Constitui-se num dos mais belos passeios dos Lençóis Maranhenses, onde o visitante tem a oportunidade de contemplar toda a riqueza da flora e fauna aquáticas da região e, ainda manter contato com as Comunidades de Bebedouro, Boa Vista, São Francisco e Ponta Verde.
Circuito das Aves – É o passeio perfeito para os observadores de aves. A região conhecida como murici, concentra o maior ninhal de aves do Parque. Nele o visitante terá contato com a maior lagoa dos Grandes Lençóis, a lagoa das cabras. Para quem gosta de caminhadas é o mais importante passeio para o interior do Parque.
Circuito Oásis do Parque – É formado pelas Comunidades de Queimada dos Britos e Queimada dos Paulos. A região foi considerada pelo IBAMA como Zona Primitiva. Acredita-se terem sido os primeiros moradores do Parque. As maiores e mais belas dunas estão nesta região localizada no interior do Parque. Este passeio é realizado a pé, a cavalo ou mesmo de bicicleta.
Circuito Águas do Rio Alegre – Neste passeio o visitante tem a oportunidade de conhecer o rio Alegre e algumas Comunidades ribeirinhas do Parque. Após baixar o nível das águas, formam-se inúmeras praias fluviais entre Santo Amaro e Espigão. São diversos os locais de banho, como Barreira das Pacas, Pagão, Almoçador, Igarapé da Roça, Mosquitos, Mulundus e Ponta do Espigão. Suas águas transparentes proporcionam um banho gostoso e seguro para adultos e crianças.
Circuito Costa Leste – É um passeio realizado pelas maiores dunas do Parque, partindo-se da Ponta do lago Santo Amaro chega-se até as Praias dos grandes Lençóis, como a praia dos Carutos, praia da Salsa entre outras. São 70 quilômetros de praias desertas e semi-desertas. As mais belas lagoas do Parque estão nesse roteiro.
Circuito Litoral – Nesse passeio o visitante além de contemplar as belezas naturais da região, terá a oportunidade de conhecer uma das mais belas Comunidades do Parque que é o Povoado de Travosa e ainda conhecer o inicio do Parque na Barra da Baleia. A paisagem é formada por dunas, lagoas, mangues e matas de restinga.
Circuito do Cajueiro/Gaivota – É o mais rápido passeio aos atrativos do Parque. Integra as lagoas do Taquiri, da Serra, e Gaivota. Juntas formam o principal cartão de visitas dos Lençóis Maranhenses. Já serviu de cenário para filmes e comerciais.
Circuito Comunidades do Parque – São Francisco, Ponta Verde, Travosa e Betânia. Na Comunidade de Betânia é possível experimentar os tradicionais doces da Culinária Santo Amarense, como o doce de caju, murici e buriti.
(Fonte: site oficial da gerência de Turismo do Governo do Estado do Maranhão http://www.turismo.ma.gov.br/pt/)

Onde ficar:
HOTEL GRAN SOLARE (Barreirinhas)-Local onde será realizado o III Lençóis Jazz e Blues Festival)
Gran Solare Lençóis Resort- Lençóis Maranhenses, Estrada de São Domingos, s/nº, Povoado Boa Vista, Barreirinhas/MA Tel.:(5598)3349-6000
(http://www.gruposolare.com.br/)
O HOTEL:
Possui 147 apartamentos, Copa do Bebê, Cyber, Estacionamento, Fitness Center, Fraldário, Kids Club, Marina com píer, Piscina de 720m2 de lâmina d’água e bar molhado, Restaurante internacional/regional, Room Service 24 horas, Sala de Jogos, Sala de Massagem, Salão de Convenções para até 200 pessoas em auditório, Saunas e Scotch Bar. É o único de Lençóis com equipe de recreação para crianças. Outro destaque são os quartos espaçosos e confortáveis: eles ficam ao redor da piscina, com vista para uma plantação de buritis. Dá para passar a tarde inteira no agradável bar flutuante, à beira do rio Preguiças.


Outras opções de meios de hospedagem em Barreirinhas:


Pousada Brilho do Sol
Rua Ficinato Ribeiro Rego, casa 25- Bairro da Ladeira
Barreirinhas- Ma
Fone - (98) 3349 1918/8812-6737/9962-9181

Pousada Murici
Rua Domingos Carvalho, 590 - Bairro do Murici
Barreirinhas – MA. Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349 1192/9618/9962 4283
Fax – (98) 3349 0633
E-mail - pousadamurici@zipmail.com.br
Home Page – www.pousadamurici.com.br

Pousada Lençóis Maranhenses
Estrada do Urubu, 01 – Cruzeiro
Barreirinhas – MA. Cep: 65590-000
Fone – (98) 3226 4365

Hotel São Francisco
Rua da Boa Vista, s/n – Boa Vista
Barreirinhas – MA. Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349.1095

Parknaútico
Sítio Cantinho, S/N - Carnaubal
Barreirinhas – MA. Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349 1314
E-mail - parknautico@elo.com.br
Home Page - www.parknautico.com.br

Porto Preguiças Resort
Gleba Santo Antonio, S/N – Carnaubal
Barreirinhas – MA. Cep: 65590-000
Fones: +55 (98) 3349 1912/1220
Fax: +55(98) 3349 0620
E-mail - info@portoproguicas.com.br
Skype - danilo.solarino
Home Page - www.portopreguicas.com.br
www.primaclassebrasil.com.br

Pousada "El Casaron"
Rua Inácio Neves, 110 - Centro.
Barreirinhas – MA. Cep: 65590-000
Fone: (98) 3349 1078
Pousada Arco-Iris
Av. Rodoviária, 101 – Riacho – Barreirinhas –Maranhão
Barreirinhas – MA. Cep: 65590-000
Fone - (98) 9964.4664

Pousada Boa Vista
Rua Principal, S/N – Boa Vista –Barreirinhas –Maranhão
Fone/Fax – (98) 3349-0348
Fone - (98) 9993-8079
E-mail - pousadaboavista@elo.com.br
Home Page - www.pousadaboavista.com.br

Pousada Brisa Mar
Rua Anacleto de Carvalho, 443 – Cruzeiro
Barreirinhas – Maranhão
Fone – (98) 3349-0595

Pousada Caétes
Rua Coronel Godinho, 222 - Centro.
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone/Fax - (98) 3349 1626
E-mail - caetes.ecoturismo@ual.com.br

Pousada Chácara Boulevard
Av. Principal, Nº 10 - Cantinho
Fone - (98) 3349 1959 / 9971 9408 / 9614 1062
Fax – (98) 3349 0020
E-mail – reservas@chacaraboulevard.com.br
Home Page - www.chacaraboulevard.com.br

Pousada Colonial
Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, nº 682 - Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349 1693


Pousada D’ Areia
Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, 888 – Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (98) 3349-0550
E-mail – pousadadareia@terra.com.br
Home Page – www.pousadadareia.com.br

Pousada da Deusa
Rua Major Gallas, 08 - Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (98) 3349 1133
Pousada da Tia Cota
Rua Coronel Godinho, 204 – Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone/Fax – (98) 3349 1237
Pousada do Buriti Ltda
Rua Inácio Lins, s/n - Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone/Fax - (98) 3349 1338/1800 /1053/1802/1849
E-mail - pousadaburiti@elo.com.br
Home Page – www.pousadadoburiti.com.br

Pousada Quatro Elementos
Rua Coronel Godinho, 593 - Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349 0016
Fax – (98) 3349 1638

Pousada do Porto
Rua Anacleto de Carvalho, 475 – Cruzeiro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (98) 3349 1910 / 9121 0163

Pousada do Rio
Rua Cazuza Ramos, 700 - Carnaubal
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349 1255 / 0056 / 99840101
E-mail - pousadadorio@terra.com.br
Home Page - www.pousadadorioma.com.br

Pousada do Sol
Rua Antonio Rodrigues, 35 – Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (98) 3349 1293
Pousada Portal dos Lençóis
Rua Francisco Chagas, 64 - Carnaubal
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (98) 3349 1705 / 8825 2202

Pousada Encantes do Nordeste
Rua Boa Vista, S/N - Bairro Boa Vista
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone/Fax - (98) 3349 0288/0260
E-mail - encantesdonordeste@terra.com.br
Home Page – www.encantesdonordeste.com.br

Pousada Giltur
Av. Brasília, 259 - Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone/Fax - (98) 3349 1177
E-mail – giltur@giltur.com.br
Home Page – www.giltur.com.br

Pousada Gomes
Rua Monsenhor Gentil – Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (98) 3349-1018

Pousada Igarapé
Rua Coronel Godinho, 320 - Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone/Fax – (98) 3349-0641
Pousada Lins
Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, 550 - Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349 1494 / 9616 1446

Pousada Nicole
Tv. 31 de março, 44 – Riacho
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (98) 3349-1184

Pousada Oásis
Rua da Alegria, s/n - Cebola
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349 0265 / 8128 1893

Pousada Preguiças
Rua Anacleto de Carvalho, 623 – Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (98) 3349 0409 / 9961 4804

Pousada Terral
Av. Joaquim Soeiro de Carvalho – Centro
Barreirinhas – Maranhão - Cep: 65590-000
Fone – (098) 3349 1407
Rio Preguiças Hotel Pousada
Av. Brasília, 80 – Centro – Praça da Matriz
Barreirinhas – MA. Cep: 65590-000
Fone - (98) 3349-0425/0616
Home Page – www.riopreguicashotel.com.br
Hotel Pousada River Side
Rua Principal, s/n – Amapá
Barreirinhas – MA. - Cep: 65590-000

Pousada Sossego do Cantinho
Rua Principal, 02 - Cantinho
Barreirinhas – MA. - Cep: 65590-000
Fone/Fax - (98) 3349-0753
Pousada Beira Rio
Rua Anacleto de Carvalho, 99 – Centro
Fone/Fax – (98) 3349 0579



Onde comer em Barreirrinhas:

Restaurante Buriti
Rua Inácio Luís, s/n - Centro. Cep - 65590-000
Fone: (0 xx 98) 3349-1053
Pagamento - aceita cheque

Restaurante Bela Vista
Rua Anacleto de Carvalho, 6617 - Bairro do Cruzeiro. Cep - 65590-000
Pagamento - aceita cheque

Restaurante Beira Rio
Av. Beira Rio, s/n - Centro. Cep - 65590-000
Pagamento - aceita cheque

Restaurante Brisa do Rio
Av. Beira Rio, s/n - Centro. Cep - 65590-000
Pagamento - aceita cheque

Restaurante Rio Preguiças
Av. Beira Rio, s/n - Centro. Cep - 65590-000
Pagamento - aceita cheque

Restaurante Kanto da Praça (Self-Service)
Praça do Trabalhador, s/n - Centro. Cep - 65590-000
Pagamento - aceita cheque

Restaurante Parque Naútico
Sítio Cantinho, margem esquerda do Rio Preguiças
Fone - (98) 3349-1314
Pagamento - aceita cheque
Barreirinhas-Maranhão


Restaurante Barla Vento
Av. Beira Rio
Barreirinhas-Maranhão
Churrascaria Eldorado
Av. Beira Rio


Restaurante Maré Mansa
Av. Beira Rio

Rota dos Lençóis Bar
Rua Anacleto de Carvalho, 230 - Bairro do Cruzeiro. Cep - 65590-000
Pagamento - aceita cheque

Bronze Bar
Av. Principal, s/n – Povoado São Domingos
Barreirinhas-Maranhão
Fone – (0 xx 98) 3349-0269.


Bar Flutuante
Av. Principal s/n – Povoado São Domingos
Barreirinhas - Maranhão
Fone – (0 xx 98) 3349-0141
Cel – (0 xx 98) 9984 0004

Bar da Vitória
Av. Mangue Alto, s/n – Povoado São Domingos
Barreirinhas-Maranhão

Churrascaria Bom Gosto
Rua Antônio Rodrigues, s/n – Centro
Fone – (0 xx 98) 3349-0159
Barreirinhas-Maranhão

Restaurante Bombordo
Travessa Prof° Viana – Centro
Barreirinhas-Maranhão

Restaurante do Dodô
Rua Domingos Carvalho s/n – Centro
Barreirinhas-Maranhão

Restaurantes Lanches Regina
Av. Brasília s/n – Centro
Fone: (0 xx 98) 3349 1139
Barreirinhas-Maranhão


Self-Service Ta Delícia
Travessa Vereador José Diniz
Barreirinhas-Maranhão

Pizzaria Veneza
Praça do Trabalhador

Bar Bambaê
Estrada da Boa Vista s/no.Barreirinhas
Fone: (55-98)3349-0691- (55-11)9912-1690
E-mail: bambae@terra.com.br
Home Page -www.encantesdonordeste.com.br
Advertisemen