-->

Rigo Teles garante que hospitais estão sendo concluídos e agradam a população

Publicidade
O deputado estadual Rigo Teles (PV-MA) disse nesta quarta-feira (3), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que parte dos 72 hospitais do programa Saúde é Vida, da Secretaria de Saúde (SES), idealizados pela governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para levar ações de saúde para a população de todo o Maranhão, estão sendo concluídos em alguns municípios do interior e agradam a população.

O parlamentar confessou que durante o recesso parlamentar, visitou acompanhado de prefeitos e vereadores, lideranças políticas e populares, as obras de construção de dois hospitais do Saúde é Vida, que estão sendo erguidos nos municípios de Jenipapo dos Vieras e Fernando Falcão, na região Central do Estado.

Segundo Rigo, a construtora responsável pelas obras calcula que dentro de no máximo três meses, os hospitais de Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão serão entregues à população, que agora sofre porque busca o atendimento médico, percorrendo estradas vicinais, no hospital do município de Barra do Corda, localizados a cerca de 100 quilômetros.

Para Teles, tanto em Jenipapo dos Vieiras quanto em Fernando Falcão, era visível a satisfação do prefeitos, dos vereadores, das lideranças políticas e, principalmente, da população, que sofria pela falta dos dois hospitais, que agora disponibilizarão serviços básicos de saúde. “Alguns pacientes morriam antes de chegar a Barra do Corda”, lamentou.

Na opinião do Rigo, o que todos os 42 deputados devem fazer é incentivar mais investimentos no Estado do Maranhão. “É interessante a idéia do deputado Magno Bacelar, para que visitemos os hospitais do programa Saúde é Vida. É uma boa oportunidade para ver de perto a satisfação do povo com as obras do governo”, disse Teles.

Na avaliação de Teles, o trabalho da governadora Roseana Sarney e do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad é brilhante e logo será concluído e entregue á população. “A própria imprensa sulista e oposição vão elogiar o governo, quando todos OS 72 hospitais começarem a funcionar e beneficiar milhares de maranhenses”, afirmou.

Fontes: Claudino Gomes e Assessoria de Comunicação da AL-MA
Advertisemen