-->

Rally dos Sertões alcança o Maranhão

Publicidade
Competição chega à metade em uma etapa tecnicamente difícil, e na qual os veículos não receberão o apoio mecânico. A maior especial do rali acontece hoje, segunda-feira, quando o evento alcança o Maranhão.

A 5ª etapa do Rally dos Sertões levou os competidores ao Jalapão, no Estado do Tocantins - famoso por suas dificuldades e armadilhas (piso bastante arenoso, valetas, cascalho etc). Entre Porto Nacional e Lizarda, TO, os 55 motociclistas, 6 quadriciclos, 50 carros e 4 caminhões sobreviventes tiveram um percurso de 485 quilômetros, sendo que deste número, 340 foram de trecho cronometrado.

Das dez etapas programadas para a 19ª edição do rali, cinco já foram deixadas para trás com 1.971 quilômetros. Restam agora, 2.070 quilômetros até a chegada na Praia do Cumbuco, em Caucaia, CE, no dia 19.

Com um protótipo Sherpa MEM, o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio finalmente conseguiram colocar a recuperação da dupla em prática. Após enfrentar problemas em duas etapas consecutivas, na disputa deste domingo eles obtiveram o 5º lugar na Protótipos e 12º na Geral, subindo algumas posições na classificação acumulada.

"Mas hoje ainda não foi tudo 100%. A trava do volante estava solta e fizemos a corrida toda um pouco inseguros. Além disso, caímos em uma erosão e demoramos cerca de 12 minutos para sair", detalhou Hugo.

Altamente concentrada e competitiva, a dupla ultrapassou mais de 20 carros, porém, bastante prejudicada pelo excesso de poeira. "O roteiro foi sensacional. Teve estradão de areia pesada, onde administramos o tempo inteiro a temperatura do motor. O piso foi bem mesclado com trial, pedras, cascalho e uma paisagem maravilhosa", descreveu Kaique.

Por se tratar de uma maratona, os competidores não podem realizar a manutenção do veículo. Assim que atravessaram a linha de chegada, eles estacionaram as máquinas no parque fechado, e será retirado apenas amanhã cedo, da mesma maneira como foi deixado. Desta forma, o conselho é: poupar o equipamento. "Tirando este problema com o volante, o equipamento está inteiro. Nos minutos que temos permissão para mexer no carro, arrumamos e seguimos para essa nova empreitada", completou o navegador.

Amanhã acontece a "segunda perna" da maratona, e para judiar ainda mais dos participantes e veículos, será a maior especial do Rally dos Sertões, com 428 quilômetros. A 6ª etapa terá um total de 436 quilômetros rumo à cidade Balsas, no Maranhão. "A missão é árdua, mas viemos aqui para isso. Depois que passarmos desta prova, o certame começará a definir-se, e estaremos alinhados para subir o máximo possível na tabela de classificação", afirmou Kaique.

6ª etapa - 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

A HR Racing tem patrocínio de Banco BVA, HCI Conexões Sem Limites e Ogio. Tem apoio de Telcon Fios e Cabos para Telecomunicações e Brametal

Fontes: CrossBrasil e Portal ITZ
Advertisemen