-->

Presos na Operação Voucher estão no Iapen - Veja foto do "translado"!

Publicidade
Dando sequência, a operação Voucher da Polícia Federal que está desarticulando uma quadrilha que desviava recursos públicos destinados pelo Ministério do Turismo, por meio de emendas parlamentares do Orçamento da União. Os envolvidos no esquema foram recambiados, nesta madrugada, da sede da Polícia Federal para o Instituto Penitenciário do Amapá – o Iapen.

Presos da operação Voucher foram transferidos hoje
Todos os detidos, inclusive o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, ex-secretário-executivo, Mário Moyses, além de servidores públicos, empresários, diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável – Ibrasi.

O Ibrasi
Com sede em São Paulo e mantinha um escritório em Macapá, na Rua Leopoldo Machado, no bairro Jesus de Nazaré.

As investigações da PF, em conjunto com o Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal, indicaram que milhões de reais que deveriam ser usados em cursos de capacitação profissional na área do turismo foram desviados.

Quatro milhões seriam de uma emenda da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) para cursos de treinamento em turismo. Em dezembro de 2010, uma revista de circulação nacional noticiou que a emenda da parlamentar amapaense teria sido usada em realização de festas.

Fátima defendeu-se dizendo que tal emenda foi destinada ao Estado do Amapá, para atender ao Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), na área de pesquisa, estudo, capacitação profissional para o turismo e não “para a realização de festas” e que o convênio com o Ibrase foi firmado pelo Ministério do Turismo.

A parlamentar ressaltou que o credenciamento, fiscalização, acompanhamento e desembolso financeiro pelos serviços contratados, eram de responsabilidade do Ministério do Turismo e que ela não tinha nenhum vínculo com o Ibrase.

Lista preliminar dos presos no Amapá

-ELEN BARBOSA DA SILVA
-DAVID LORRAN DA SILVA TEIXEIRA
-VLADIMIR SILVA FURTADO
-UYARA DÉBORA FACHINET
-MERIAM GUEDES DE OLIVEIRA

Fonte: Blog Notícias da Amazônia
Advertisemen