-->

“Prêmio JK” é só factoide

Publicidade
Deu no Blog do Robert Lobato

Não passa de factoide o “prêmio JK” recebido pelo prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB).

A honraria é promovida pela empresa A M.S. Brasil Congressos (veja), que atua na organização e promoção de eventos em gerais: Congressos, Feiras Nacionais além de prêmios como o JK, Qualidade no Turismo, Top de Linha etc.

Deoclides, discursa e pede respeito com o dinheiro do contribuinte,
em maio quando inaugurava complexo esportivo em Porto Franco. 
Ou seja, o prêmio festejado pelo prefeito de São José de Ribamar é mera peça de marketing e de publicidade. A M.S. Brasil Congressos é especializada em organizar entregas de prêmio do tipo à autoridade, sobretudo prefeitos, já que todos os anos promove um tal “Encontro Nacional de Prefeitos”.

O “Prêmio JK” é muito diferente, por exemplo, do “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Sebrae, onde há critérios bem definidos, cujos prefeitos são avaliados por uma Comissão Julgadora composta por várias entidades, tais como: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Conselho Regional de Economia (Corecon/MA), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea/MA), Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indútrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), já venceu por duas vezes o prêmio ”Prefeito Empreendedor”. Aliás, as pessoas falam tanto de Ribamar como “cidade modelo”, mas esquecem de Porto Franco, que embora seja muito menor, arrecada muito menos que a minha terra natal, mas ainda sim consegue ser uma cidade aprazível de morar e atrai investimentos públicos e privados todos os anos. Sem falar que é administrada por um prefeito do campo das oposições.

Vale ressaltar, que a prefeita de Matões Suely Pereira (PCdoB), o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, entre outros, já receberam prêmios parecidos promovidos pela A Revista Caras e Nomes, cujo prêmio, curiosamente, também é chamado JK.

Como é explorado indevidamente o nome do presidente Juscelino Kubitschek…
Advertisemen