-->

Polícia Federal emite nota oficial sobre Operação Voucher no Ministério do Tursimo

Publicidade
Operação Voucher combate desvio
de recursos públicos no Turismo

A Polícia Federal, em conjunto com o Tribunal de Contas da União e com o apoio do Ministério Público Federal, realiza nesta manhã, 9, a Operação Voucher, com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Secretário-geral do Ministério do Turismo, Frederico Costa,
foi preso pela PF hoje de manhã na Operação Voucher
A operação, que contou com a participação de 200 policiais federais, consiste no cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos Estados do Amapá e São Paulo, além do Distrito Federal. Entre as prisões decretadas, há o secretário executivo do Ministério do Turismo, servidores públicos, diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável – Ibrasi, e empresários.

As investigações da PF indicam fortes indícios de desvios de recursos públicos na execução de convênios do Ministério do Turismo, tendo por objeto a capacitação profissional para o turismo.

As pessoas envolvidas no esquema criminoso serão indiciadas, de acordo com as devidas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação. As penas para tais crimes podem chegar a 12 anos de reclusão.

Nota do Blogueiro: De acordo com a Wikipédia, Voucher é um título que vale um determinado valor monetário e que pode ser gasto apenas por razões específicas ou em produtos específicos. Como sinônimo de "comprovante", é usado frequentemente para se referir a recibos utilizados como evidência, por exemplo, a declaração de que o serviço foi realizado ou que a despesa foi feita, ou ainda, referindo-se ao lançamento contábil realizado.
Advertisemen