-->

Polícia Civil investiga assassinato, em Marabá, de "Piauí", líder de acampamento em Jacundá

Publicidade
por Walrimar Santos

A Polícia Civil já iniciou as investigações do assassinato do agricultor Valdemar Barbosa de Oliveira, 54 anos, conhecido por “Piauí”, morto a tiros, na manhã desta quinta-feira, 25, na Avenida Belém-Brasília, bairro São Félix, periferia de Marabá-PA, sudeste do Estado. Ele foi abordado por dois homens em uma moto quando chegava de bicicleta em um balneário conhecido por “Geladinho”, localizado naquele bairro. Usando capacetes, os criminosos mandaram a vítima descer da bicicleta e atiraram à altura do rosto e pescoço de Valdemar.

O inquérito é presidido pela Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA). A principal suspeita é de que o crime seja motivado pela ocupação da área do complexo da fazenda Califórnia, situada na zona rural de Jacundá-PA, cidade próxima à Marabá. “Piauí” era líder do acampamento de trabalhadores rurais denominado “Califórnia”, mesmo nome da fazenda em que estão assentados, de propriedade de Vicente Correa, contra quem a vítima já havia registrado denúncia de ameaça à DECA, em maio deste ano.

De acordo com o delegado Alberto Teixeira, superintendente regional da Polícia Civil do Sudeste do Pará, o homicídio ocorreu por volta de 10 horas. Testemunhas relataram que a vítima chegava sozinha ao balneário, quando foi abordada pelos criminosos. Um deles chegou a descer da moto e mandou a vítima parar a bicicleta. Em seguida, efetuou os disparos, fugindo com o comparsa em seguida.

A Polícia Civil acionou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá para fazer a perícia de local de crime e a remoção do corpo para exame de necropsia. O laudo apontará quantos tiros foram disparados e que tipo de arma e calibre foram usados no crime. O delegado José Humberto de Melo Junior, titular da DECA, preside as investigações. Uma testemunha já foi ouvida para prestar informações sobre o homicídio.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil
Advertisemen