-->

Polícia caça acusado de mandar executar prefeito de Novo Santo Antônio em Mato Grosso

Publicidade
por Tania Rauber

A justiça decretou a prisão do ex-procurador em Novo Santo Antonio-MT Acacio Albes de Souza que está sendo investigado no assassinato do prefeito Valdemir Antonio da Silva (Quatro Olhos), ocorrido no mês passado.

A informação foi dada, no final da manhã de hoje, pelos delegados que conduzem as investigações, em entrevista coletiva. O ex-procurador é considerado foragido desde o último dia 6.

Segundo o delegado Wilyney Santana Borges, o advogado foi procurador do município no ínicio do governo de Valdemir e a polícia descobriu que os 2 autores da execução, presos no final de semana passada, tiveram contato com Acácio nos dias que antecederam o crime.

Um dos fatos que chamou a atenção foi que, na segunda-feira após o assassinato, uma pessoa com a caminhonete do advogado foi até a casa da tia de um dos acusados de ser executor, Luciano Cavalcante, para pegar uma mochila dele.

Luciano confessou à Polícia que pilotava a moto onde estava Alexandre Silveira Barbosa, Magrão, que atirou contra o prefeito, na casa dele. Disse que foi convidado pelo colega, mas que não recebeu nenhum valor para auxiliá-lo. Já Magrão nega envolvimento. A Polícia pretente apresentar, em 30 dias, as investigações do assassinato, bem como apurar se há outros mandantes.

Ainda de acordo com a polícia, "após ser demitido por Valdemir do cargo de procurador, Acácio teria se aliado a grupo adversário do prefeito. Desde então havia um clima de instabilidade e disputa pelo comando da prefeitura. No início do ano, Acácio teria acusado Valdemir de ameaçá-lo de morte".

Fonte: Só Notícias-MT
Advertisemen