-->

Pentágono é evacuado após terremoto

Publicidade
O Pentágono foi evacuado nesta terça-feira devido a um terremoto de 5,8 graus de magnitude que atingiu o Estado americano de Virgínia, informa a rede de notícias CNN. Inicialmente, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) havia dito que o terremoto era de magnitude 5,8.

De acordo com o serviço, o epicentro do terremoto foi registrado a cerca de 130 km da capital Washington, nas proximidades da cidade de Mineral, às 13h51 (14h51 no horário de Brasília). Segundo informaram à agência Reuters os serviços de emergência do Distrito de Columbia, a maioria dos prédios do centro de Washington foram evacuados, mas não há informações sobre maiores estragos ou feridos.

Segundo a CNN, o terremoto foi sentido em diversos estados da costa leste americana. Prédios da cidade de Nova York, incluindo as torres dos aeroportos JFK e Newark, foram evacuados.

A CNN informa que efeitos do terremoto foram sentidos nos Estados da Virgínia, no Distrito de Columbia, Nova York, Nova Jérsei, Pensilvânia, Ohio, Michigan, Indiana, Carolina do Norte, em Massachusetts - na localidade de Martha's Vineyard, onde o presidente Barack Obama passa férias - e até na cidade de Toronto, de Canadá.

O terremoto também provocou cortes nos sinais de telefonia móvel no leste do país.

Fontes: Portal Terra e JB Online
Advertisemen