-->

Campo Grande-MS: meu limão, meu limoeiro, meu pé de maconha em cima da geladeira...

Publicidade
Lenheiro disse a polícia que cultivava a planta com fins medicinais. Ele responderá por porte de entorpecente para consumo pessoal

A Polícia Militar flagrou, após receber denúncia anônima, no fim da tarde desta quinta-feira (4), em Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande, um pé de maconha sendo cultivado em um vaso de plantas em cima da geladeira de uma casa, em um bairro da periferia da cidade.

A mulher, de 28 anos, que estava na residência foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil do município para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado Messias Furtado de Souza, pouco depois chegou a unidade policial o marido da mulher. “O rapaz tem 19 anos e disse que trabalha como lenheiro e que cultivava a maconha para fins medicinais.

Este pé de maconha estava numa residência de Campo Grande-MS
Ele explicou que ouviu falar que se usasse a maconha misturada com álcool e depois passasse no corpo poderia aliviar as dores musculares que sentia”, comenta.

O delegado diz que o casal não tem passagens pela polícia e não é usuário de drogas. “Pelo que apuramos o cultivo da maconha foi quase que uma atitude ingênua do rapaz, provocada pela desinformação.

Por isso, foi lavrado apenas um termo circunstancial de ocorrência por porte de entorpecente para consumo pessoal e o caso encaminhado para o Judiciário”, relata.

Após prestar esclarecimentos o casal foi liberado e o pé de maconha, com aproximadamente 25 centímetros de comprimento, será encaminhado para perícia.

Fonte: Agora MS
Advertisemen