-->

Mesmo atrás da grades, apenado tinha twitter e seguia o governador Tarso Genro

Publicidade
Um apenado da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), no Rio Grande do Sul, será investigado por usar a internet de dentro da cela. Um perfil criado em nome de Rodrigo Ceron Rodrigues, o Bola, 31 anos, causou um alarde nas autoridades policiais do Estado por estar seguindo dezenas de delegados, jornalistas e até o governador Tarso Genro (PT).

Pela rede social, ele dizia estar preso e perguntava "quanto custa a minha liberdade?". Bola cumpre pena por roubo, receptação e tráfico de drogas desde 1999. As informações são do jornal Zero Hora.

O Gabinete de Inteligência e Estratégia da Polícia Civil elaborou um documento para a inteligência da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) após o alerta de uma delegada, que reconheceu o nome registrado no perfil com o de Bola.

Na última quinta-feira, 11, buscas foram feitas na cela em que ele estava. Conforme o tenente-coronel Leodimar Mantovani, diretor da PEJ, foi encontrado um celular e um carregador. "Pelo que levantamos, o aparelho tem sim acesso à internet", disse o diretor do presídio.
Advertisemen