-->

Líderes garimpeiros otimistas quanto ao encontro do dia 29 em Marabá

Publicidade
“Tenho certeza que será mais uma grande reunião. A Coomigasp, com o apoio da Agasp-Brasil, está cada vez mais tomando as decisões corretas e contando com o apoio de dirigentes e da classe garimpeira”.

A declaração foi feita pelo presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Gessé Simão, ao comentar sobre sua expectativa para a reunião que será realizada no próximo dia 29, em Marabá (PA), com a presença de delegados regionais e diretores da Coomigasp e a participação do economista Lauro Assunção. Na oportunidade, os dirigentes e líderes garimpeiros conhecerão detalhes de uma pauta com temas importantes será colocada em discussão pelo renomado economista.


Segundo o presidente da Agasp-Brasil, Toni Duarte, o primeiro assunto vai girar em torno das ações. “Como e de que forma será a melhor maneira para a distribuição dos lucros. Outro tema a ser destrinchado pelo economista é quanto à venda de carteiras para terceiros.

Como ficará quem vendeu e como ficará quem comprou. Caberá o estudo sobre esse novo Planejamento Estratégico de Gestão apontar a forma de como a Coomigasp irá contratar profissionais especializados na área da geologia e da mineração”.

Ainda de acordo com Toni Duarte, “todas essas providências do presidente Gessé Simão estão sendo aplaudidas pela sociedade”.

Fonte: Blog Lima Rodrigues

Governador Jatene recebe
garimpeiros e vereadores
Na próxima terça-feira, 30, o governador Jatene irá receber o presidente da Coomigasp Gessé Simão, o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte e uma comissão de vereadores de Curionópolis em audiência que irá acontecer na cidade de Marabá.

Na pauta as lideranças garimpeira e a representação da classe política de Curionópolis irão reiterar ao governador do Pará sobre a importância do projeto de desenvolvimento mineral de Serra Pelada e pedir o seu total apoio para a sua plena implantação.

Jatene já anunciou que não irá permitir qualquer tipo de baderna ou sabotagem contra os grandes empreendimentos instalados no Pará.

Ao aprovar na semana passada por unanimidade uma “Moção de Apoio” ao Projeto de Desenvolvimento Mineral de Serra Pelada, tocado pela Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral - SPCDM, empresa formada pela parceria Coomigasp e Colossus, a Câmara de Vereadores de Curionópolis se articula para formar uma comissão representativa que irá acompanhar a evolução de projetos como o de Serra Pelada, Serra Leste e Cristalino e os projetos de políticas sociais voltados em melhoria da qualidade de vida da população. A “Moção de Apoio” será entregue pelos vereadores durante o encontro com Jatene.

“Daqui para frente vamos está mais envolvidos na defesa desses projetos que estão gerando empregos e renda ao nosso município a exemplo do de Serra Pelada e não vamos mais ficar apenas como meros espectadores de braços cruzados assistindo políticos de fora e interesseiros querendo dar as cartas aqui dentro”, disse o vereador Paulo Higino, autor do requerimento que criou a Moção de Apoio.

A reação dos vereadores surgiu como um contraponto a movimentação de uma comissão de deputados estaduais, presidida pelo deputado João Salame, criada sobre o equivocado argumento de que Serra Pelada é uma zona de conflitos.

Fonte: Agasp Brasil
Advertisemen