-->

Líder do PR: "Se a bancada retirar apoio, ficarei sozinho na base"

Publicidade
por Marina Dias

O líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), disse ser contrário a qualquer possibilidade da bancada de seu partido retirar o apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Em entrevista a Terra Magazine, o senador afirmou que não concorda com a postura de independência proposta pelo presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM). "Se todos os senadores do PR deixarem a base de governo, eu ficarei sozinho", declarou Malta.

A expectativa é a de que Nascimento faça um pronunciamento nesta terça-feira (16) para marcar posição de independência da bancada do PR no Senado em relação ao governo federal. Isso porque o ex-ministro alega não ter tido o apoio do Planalto ao enfrentar as denúncias de corrupção que acabaram o derrubando do Ministério dos Transportes no início de julho.

Sobre o assunto, Malta disse que não foi avisado por Nascimento sobre o discurso. "Ele não me ligou para conversar disso. O que sei é via imprensa". E completou: "Estou na base do governo para defender as questões sociais do Brasil, que é uma das bandeiras do governo Dilma. Não estou na base por causa de cargo, entrego todos se precisar, isso é irrelevante".

Fonte: Terra Magazine
Advertisemen