-->

Juiz do Trabalho relança livro no 3º Jazz Blues Festival

Publicidade
por Patrícia Santiago

O “Lençóis Jazz e Blues Festival: Circuito São Luís” não será feito só de música. Nos dias 9 e 10 de agosto, as 19h, no teatro Arthur Azevedo, em São Luís, as programações serão abertas com o relançamento da obra “Confesso que ouvi”, pelo Juiz do Trabalho e jazzófilo, Érico Renato Serra Cordeiro.

Na oportunidade o magistrado e professor, apaixonado por música, fará uma sessão de autógrafos, repleto de metáforas que pretende envolver o leitor em uma atmosfera poética que resgata o passado em um minucioso trabalho de pesquisa.

Em 396 paginas o autor esclarece inúmeras curiosidades e faz descrições históricas de obras de setenta jazzistas, entre eles os consagrados Duke Ellington, Dave Brubeck, Dizzy Gillespie, Lester Young, Gerry Mulligan, Charles Mingus, Art Blakey e Wynton Marsalis, Benny Golson, Freddie Hubbard, Cannonball Adderley, Jimmy Heath, Bud Powell, Bill Evans e Clark Terry e também de outros artistas não tão famosos como Bernard Wilen, Freddie Redd, Eden Ahbez, Lou Blackburn, Hampton Hawes e a pianista alemã Jutta Hipp. Muitos desses músicos retratados no livro fazem parte da gerações que cultivaram o bebop, o cool jazz e o hard bop nas décadas de 1940 e 1950.

"Confesso que ouvi" é fruto de muitas resenhas e artigos virtuais escritos por Érico Cordeiro publicados, anteriormente, no blog Jazz+Bossa+Baratos (http://ericocordeiro.blogspot.com) produzido pelo autor. Um espaço virtual por onde circulam músicos e muitos admiradores de jazz.

Segundo o jornalista e crítico musical Carlos Calado o livro “Confesso que Ouvi” (Editora Azulejo), traz “um texto conciso e elegante, o autor traça perfis de quase 70 jazzistas, de mestres do gênero, como Charles Mingus, Dizzy Gillespie e Lester Young, a instrumentistas menos conhecidos do grande público, como o saxofonista Lucky Thompson, o trompetista Joe Gordon ou a pianista alemã Jutta Hipp”, explicou. Além disso, a obra “enriquece a ainda reduzida bibliografia sobre o jazz em língua portuguesa”, elogiou Calado.

Serviço
Relançamento do livro "Confesso que ouvi", do Juiz do Trabalho e jazzófilo, Érico Renato Serra Cordeiro (Editora Azulejo, p.396)
Quando: 9 e 10 de agosto
Hora: 19h
Onde: Teatro Arthur Azevedo. São Luís-MA
Preço: R$30 no lançamento e nas livrarias Tambores e Poeme-se, em São Luis, ou ainda na página http://www.estantevirtual.com.br
Advertisemen