-->

José Eduardo Cardoso: "Soube da operação após iniciada e avisei Dilma de imediato"

Publicidade
por Marina Dias

Em entrevista exclusiva a Terra Magazine, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, contou na manhã desta quinta-feira (11) que, só após iniciada, soube da Operação Voucher, da Polícia Federal, que prendeu 35 pessoas no Ministério do Turismo terça-feira.

- O inquérito policial da Operação Voucher estava em segredo de justiça. Naturalmente, nenhuma autoridade poderia ter conhecimento desta operação. A Polícia Federal, cumprindo a lei, me avisou da operação na própria terça-feira de manhã, antes de avisar a imprensa. Mas a operação já havia sido deflagrada, e, neste momento, na terça-feira de manhã, depois de eu ter sido avisado pela PF, em cumprimento da lei, eu liguei para avisar a presidente Dilma e o Palácio do Planalto.

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT-SP)
Cardozo ainda criticou os comentários e especulações a respeito do conhecimento dele e da presidente sobre as investigações:

- Acho curioso que exijam que uma autoridade pública saiba com antecedência de uma operação da Polícia Federal que estivesse em segredo de justiça. O que esperavam do ministro da Justiça? Que eu descumprisse a lei? Infelizmente, muitos não percebem que vivemos num estado de direito. A mim, cabe o cumprimento da lei, e não o seu desrespeito.

Fonte: Terra Magazine

Nota do Blogueiro: Segundo p “Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português” de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006, Voucher é um Comprovante de pagamento antecipado de despesas de viagem (como reservas em hotéis, refeições, aluguel de automóvel etc.) emitido por agências e operadores de viagem.

Exemplo de Voucher
Advertisemen