-->

I Semana de Licenciatura em Ciências Naturais da Ufma começa na segunda

Publicidade
por Gidel Sena

O curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Ufma realizará de 22 a 26 de agosto, no próprio campus de Imperatriz, o primeiro encontro institucional do curso tendo como público-alvo docentes, licenciandos e profissionais da área de Ciências Naturais, além de professores e discentes das redes municipal e estadual de Imperatriz e região, estimando-se a participação de cerca de 200 pessoas.

O evento contará com a presença de três professores e dois técnicos de laboratório da Universidade de São Paulo (USP), professores e licenciandos dos cursos de Licenciatura em Ciências Naturais dos Campi da Universidade Federal do Maranhão Ufma na condição de palestrantes.

O curso de LCN foi criado em resposta ao compromisso assumido pela Universidade Federal do Maranhão com as metas qualitativas do Reuni, e apresenta como principal característica a ruptura com modelos pedagógicos e de formação que não atendem mais às necessidades educacionais da atualidade.

Trata-se da definição por um modelo mais coerente e, sobretudo, mais apropriado para o desenvolvimento institucional, para a consolidação da presença da Universidade no continente e, enfim, mais capaz de dar respostas – em quantidade e qualidade – às grandes demandas, tanto regionais quanto nacionais, de formação de professores.

As inscrições podem ser realizadas na própria Ufma, campus de Imperatriz, ou através do website www.lcnufma.blogspot.com.
Advertisemen