-->

Espinhos da Rosa: Filiação de deputado federal do MA provoca debate "acalorado" no PDT

Publicidade
Vice-prefeito de Imperatriz afirma
que Edivaldo Holanda Jr será bem
recebido no PDT

Deu no Blog do Robert Lobato

O vice-prefeito de Imperatriz-MA, Jean Carlo (PDT), saiu em defesa da filiação do deputado federal Edivaldo Holanda Jr (PTC-MA) aos quadros do PDT maranhense.

Assim que o blog publicou o post “Dirigente pedetista reafirma haver dificuldades na entrada de Edivaldo Júnior no PDT” (veja abaixo), o líder pedetista da Região Tocatina publicou na sua página do Facebook a nota intitulada “Deputado Edivaldo Holanda Jr. será bem vindo ao PDT maranhense”.

Numa clara referência ao ex-secretário geral do partido, Cândido Lima, Jean Carlo afirma que “Nesse momento uma figura que não tem expressão no partido, tenta fazer declarações confusas tentando transmitir um pensamento em nome da maioria”.

Jean Carlo é um dos maiores defensores de candidatura própria do PDT nas cidade de SãoLuis e de Imperatriz, onde está praticamente rompido com o prefeito tucano Sebastião Madeira.

Entretanto, é bom que se diga, Cândido Lima não está falando só quando o assunto é a resistência da entrada de Holanda Júnior no PDT para ser candidato a prefeito de São Luis. O presidente estadual do partido, filho do ex-governador Jackson Lago, Igor Lago, também é não se agrada muito da ideia.

Recentemente, o médico pedetista afirmou ser “a favor de qualquer pessoa que queira entrar no PDT desde que seja para ser mais um na luta contra a Oligarquia. Mas tem que prevalecer a transparência política, e as conversas devem acontecer de forma respeitosa”.

Leia a íntegra da nota de Jean Carlo publicada no seu blog:

Deputado Edivaldo Holanda Jr. será bem vindo ao PDT maranhense

O deputado federal Edivaldo Holanda Jr., será bem recebido nas fileiras pedetistas, pois o jovem parlamentar foi o mais votado para deputado federal em 2010 em nossa capital São Luis.

Pois tenho varias informações de sua conduta de ética, honestidade e defesa do trabalhador brasileiro o qual será uma honra te-lo como filiado ao PDT.

A filiação esta sendo tratada diretamente pela nacional do PDT e conta com apoio da maioria dos filiados do PDT maranhense. Nesse momento uma figura que não tem expressão no partido, tenta fazer declarações confusas tentando transmitir um pensamento em nome da maioria.

A nossa direção estadual não abordou esse assunto em reunião, mas conhecendo os nossos ilustres companheiros, tenho a certeza que a maioria confia e segue a orientação da nacional do partido.

Por isso quero reafirmar todo o meu apoio a filiações, onde engrandece o nosso partido, como do ex-Ministro Edson Vidigal, Eurídice Vidigal e do deputado federal Edivaldo Holanda Jr.

Saudações Pedetistas.

Jean Carlo P. de Almeida
Vice prefeito de Imperatriz
Membro do diretório nacional do PDT
Membro da comissão provisoria estadual do PDT-MA

Deu no Blog do Jorge Vieira

Reunião no Ministério do Trabalho pode ter
sacramentado candidatura de Edivaldo
Holanda Júnior a prefeito de São Luís

Uma reunião realizada no Ministério do Trabalho semana passada e da qual participaram o ministro Carlos Lupi (PDT), o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o ex-líder do governo Jackson Lago na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC), pode ter sacramentado a candidatura de Edivaldo Júnior a prefeito de São Luís pelo partido do ex-governador Leonel Brizola.

Segundo uma fonte fidedigna do blog, Flávio Dino afirmou na reunião que não será candidato a prefeito de São Luís e que apoiará a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior desde que receba seu apoio em 2014 quando pretende se candidatar ao governo do Estado. Júnior concordou.

O acordo foi sacramentado com as bênçãos do ministro Lupi, mas ainda depende da filiação de Edivaldo Júnior ao PDT para quer seja efetivado. Não foi discutido quem será o vice, o que deverá acontecer em outro momento.

Filiação do deputado federal Edivaldo Holanda Jr...
O ex-lider do governo Jackson Lago, segundo relato da fonte, ficou muito animado com o convite do ministro e com a decisão de Flávio Dino apoiar a candidatura de Júnior a prefeito de São Luís. Edivaldo Holanda disse no encontro esperar que seu filho seja bem recebido no PDT maranhense.

Apesar da animação, Holanda tem demonstrado preocupação com os problemas internos no PDT, onde uma ala apóia o lançamento de candidato próprio, enquanto os comandados de Clodomir Paz defendem a permanência na aliança com o prefeito João Castelo, político atualmente rompido com o PTC.

... conta com o apoio do ministro Carlos Lupi
Holanda informou aos interlocutores que o rompimento com o prefeito é definitivo e que não há possibilidade do PTC compor aliança com o PSDB em São Luís. Diante deste quadro, agora é esperar pelo desenrolar da articulação.

Se Edivaldo Holanda Júnior se filiar ao PDT é para ser candidato a prefeito do maior colégio eleitoral do Estado, numa ampla aliança com os partidos do campo da oposição. Será, portanto, o embrião do grande projeto 2014, com Flávio Dino candidato a governador.

Notas do Blogueiro:
a) Primeira postagem às 18h24min. Atualizada no horário abaixo indicado para inserção das notas do Blogueiro:

b) Até às18h43min, o Blogue do Robert Lobato apresentava os seguintes comentários:

4 Respostas em Vice-prefeito de Imperatriz afirma que Edivaldo Holanda Jr será bem recebido no PDT

  1. Adalberto Lima disse:
    Quem é Holanda Jr? que nunca soletrou na vida a palavra oligarquia.
  2. Sandro Alencar disse:
    Esta jovem liderança sabe o que fala. O Deputado só não vem para o PDT, se não quiser. e quem não gostar que volte para o PSDB ou volte para Sao Paulo.
    Sandro Alencar
    Ex-Presidente Nacional da JS/PDT e Menbro do DIretorio Nacional de PDT.
Advertisemen