-->

Enterro de juíza é hoje à tarde, carro é periciado e marido PM depõe

Publicidade
Veja álbum de fotos

O carro onde estava a juíza Patrícia Acioli, assassinada no início da madrugada de hoje quando chegava em casa, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi periciado nesta manhã na Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

Apesar de Niterói também contar com uma DH, o caso foi transferido para a capital fluminense a pedido da chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

Idea prata da juíza foi fuzilado por "ninjas"
Ao volante de um Fiat prata Idea, a vítima foi surpreendida por homens utilizando toucas ninja e ocupando duas motos e dois carros. Foram feitos pelo menos 15 disparos de pistolas calibres 40 e 45 contra a vítima, que morreu no local.

A casa onde morava a juíza é monitorada por câmeras. Um computador com as imagens gravadas também foi levado à DH, na Barra.

Patrícia comandava a 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana. A juíza, segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Manoel Alberto Rebelo dos Santos, que esteve no local do crime, havia recebido várias ameaças de morte.

Entre algumas decisões de Patrícia, está a prisão de policiais militares de São Gonçalo que sequestravam traficantes e, mesmo depois de matá-los, entravam em contato com familiares e comparsas exigindo dinheiro para soltura.

A juíza também decretou a prisão preventiva de policiais militares acusados de forjar confrontos com bandidos, mortos durante a abordagem. O nome da juíza estava em uma "lista negra" feita pelo criminoso Wanderson Silva Tavares, o "Gordinho", preso no Espírito Santo em janeiro deste ano e chefe da quadrilha de extermínio que agia em São Gonçalo e teria assassinado pelo menos 15 pessoas em três anos.

Fontes: Agência Estado e UOL

Marido depõe
O marido de juíza assassinada na porta de casa, Marcelo Poubel de Araújo, presta depoimento desde o final da madrugada desta sexta-feira na Delegacia de Homicídios na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Vizinhos de Patrícia Lourival Acioli, de 47 anos, também foram intimados para prestar depoimento. A magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, foi executada a tiros dentro de seu carro, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, no fim da noite de quinta-feira.

O computador de trabalho de Patrícia também vai passar por um exame pericial. O enterro da juíza será nesta sexta-feira às 16h30min, no Cemitério Marui Grande, no Barreto, em Niterói.

Fonte: O Dia Online
Advertisemen