-->

Embratur investe R$ 20 mi para divulgar Copa

Publicidade
O Ministério do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) se reúnem hoje (4) para elaborar estratégias de promoção de roteiros integrados das 12 cidades-sede da Copa de 2014. A proposta é desenvolver opções turísticas a serem trabalhadas no mercado internacional, exclusivamente para a ocasião dos jogos.

A ideia é aproveitar a presença do turista estrangeiro no país durante a Copa e incentivá-lo a conhecer lugares além das cidades-sede. Para tanto, o Ministério planeja criar circuitos regionais, ligados aos municípios onde acontecerão os jogos.


Após este primeiro encontro, as entidades do setor – operadoras, agências de receptivo e companhias aéreas – serão convidadas a discutir a viabilidade dos roteiros sugeridos, explica o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto. Ele ressalta que, além da estrutura dos destinos, a mobilidade e acesso a essas localidades deverão ser avaliados.

O MTur e a Embratur ainda pretendem, num terceiro momento, se reunir com as secretarias estaduais e municipais de turismo para fazer os ajustes finais e iniciar a promoção dos roteiros integrados. “As campanhas da Embratur para divulgar a Copa 2014 em todo o mundo começam após os jogos de 2012, em Londres, e deverão somar US$ 20 milhões em investimento”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Segundo ele, o alvo principal das ações são América do Sul e Estados Unidos, onde ficam os países que mais encaminham turistas para o Brasil.

Fonte: Portal 2014
Advertisemen