-->

Dr. Pádua: “vamos lutar por mais ações para Imperatriz e a região Tocantina”

Publicidade
por Gil Carvalho

O deputado estadual Dr. Pádua (PP-MA) fez uma avaliação positiva do primeiro semestre de atividades realizadas na Assembléia Legislativa do Maranhão. “Vamos lutar por mais ações para Imperatriz-MA e os municípios da Região Tocantina”, garantiu.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, o parlamentar enfatiza que focaliza suas ações no projeto de descentralização da saúde pública, principalmente no interior do Maranhão. “Temos procurado não apenas trazer ações para Imperatriz, mas ajudar entidades que já existem na Região Tocantina”, frisa.

Deputado estadual Dr. Paiva
Ele observa que a superlotação [hospitais e postos de saúde] é resultado da não descentralização da saúde pública no estado. “Existem cinco grandes regiões no interior do estado que precisam ser reestruturadas para melhorar o atendimento à população carente”, disse.

O deputado Dr. Pádua considera deficitário o modelo de saúde pública e sugeriu a descentralização do pronto-atendimento à comunidade de regiões longínquas da capital São Luís. “Imperatriz precisa ser mais evidente, apesar de ser uma das maiores regiões do estado em termo de saúde ocular”, destaca.

Ele diz ter viabilizado, com apoio do governo federal, diversos programas na área da saúde ocular e anunciou que na próxima segunda-feira (8) será iniciado um outro projeto considerado de suma importância para a região sudoeste do Maranhão.
Advertisemen