-->

Cracker invade e-mail do prefeito de São Paulo

Publicidade
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teve seu e-mail pessoal invadido por um cracker, segundo nota oficial divulgada nesta quarta-feira (03/08). O invasor utilizou a conta de e-mail de Kassab para enviar mensagens para dezenas de pessoas, a maiora jornalistas, criticando a administração de Kassab.

"Estou aqui dentro do email do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como forma de protestar em nome da população de São Paulo, o descaso com a saúde, a decadência na saúde pública", divulgou o cracker @Japon3sR4ul, como se identifica no Twitter. Além de enviar e-mails pela conta do prefeito, o cracker afirmou que fez backup dos e-mails da conta, e irá publicá-los no futuro.

Japon3sR4ul é o mesmo que invadiu a conta do governador José Serra, a aproximadamente um mês. O cracker afirma que monitora 34 e-mails dos principais políticos do país.

Em nota, Kassaba lamentou a invasão. "Algumas pessoas se utilizam de ações criminosas como essa para se manifestar anonimamente. Vivemos no Brasil uma democracia saudável, construída com muita determinação por todos os brasileiros e na qual são garantidos espaços para o debate de opiniões e de pensamentos ideológicos".

Fonte: Adrenaline
Advertisemen