-->

Corpo Santo estréia sexta em São Luís-MA

Publicidade
Performance de Rodrigo Braga
A Companhia de Teatro das Madalenas, de Belém (PA), estreia nesta sexta-feira, 5, às 20 horas, no Teatro João do Vale (Rua do Giz, Praia Grande), em São Luís (MA), o espetáculo “Corpo Santo”, ganhador do prêmio Myriam Muniz, da Funarte. Corpo Santo fica em cartaz até o domingo no mesmo horário. Depois de São Luís o espetáculo será apresentado ainda em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

“Corpo Santo” é um solo do ator Rodrigo Braga que realiza uma leitura corporal sobre São Jorge e Ogum, com direção de Leonel Ferreira e música de Kleber Benigno “Paturi”. O espetáculo é marcado pelas canções e toques de umbanda e candomblé, Mina-Nagô, Capoeira de Angola proporcionando uma experiência sensorial e emotiva para o espectador. A trilha é executada ao vivo pelos músicos Alemão e Valdeci Júnior; e participação da cantora Èrika Nunes.

A partir desta quarta, 2, o ator Rodrigo Braga inicia a oficina Vida em Cena, no Espaço Cultural do Laborarte (Rua Jansen Muller, 52 – Centro), voltada para atores, dançarinos e performes, com idade a partir dos 16 anos. No mesmo local será desenvolvida a oficina “Percussão amazônica: sons da floresta”, com Kléber Benigno. Durante esta oficina serão abordados ritmos que marcam a sonoridade do norte como o carimbó, lundu, retumbão, marujada, etc. As oficinas serão inteiramente gratuitas e antecederão a temporada de apresentação do espetáculo “Corpo Santo”

A Madalenas é uma companhia de teatro independente criada em novembro de 2009. “Este trabalho perpassa pela busca da plenitude do corpo do ator-dançarino em cena, através de um intenso mergulho na técnica do ator em uma dimensão psico-física”, resume o ator Rodrigo Braga.

“Corpo Santo” realizou temporada em Belém no ano de 2009, através do Prêmio Myriam Muniz, da FUNARTE na categoria montagem de teatro e participou de vários festivais na capital paraense e foi selecionado pelo Banco da Amazônia no programa de patrocínio cultural 2011 e também do Prêmio Myrian Muniz 2010 na categoria circulação.

Serviço
Corpo Santo – Espetáculo com o ator Rodrigo Braga.
Direção geral: Leonel Ferreira.
Direção musical: Kleber Benigno.
Participação dos músicos: Alemã, Valdeci Júnior e a cantora Érika Nunes.
Onde: Teatro João do Vale (Rua da Estrela – Praia grande, Centro).
Quando: De sexta a domingo, às 20h.
Ingressos: R$ 20 (meia entrada para estudante)

Oficinas
Vida em Cena, com o ator Rodrigo Braga
Horário: 14h às 17h
Onde: Laborarte (Rua Jansen Muller – Centro
Inscrição gratuita

Percussão Amazônica: Sons da floresta, com o músico Kleber Benigno.
Horário: 9h às 11h
Onde: Laborarte (Rua Jansen Muller – Centro
Inscrição gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação - Companhia de Teatro das Madalenas
Advertisemen