-->

Coreano protege filho de assalto e é executado na casa de ex-mulher

Publicidade
O comerciante Antonio Seyn Chon, de 35 anos, morto dentro da casa da ex-mulher durante um assalto na noite desta terça-feira (2) na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, tinha ido até o imóvel para visitar os filhos, de 6 e 14 anos.

Chon era separado da mãe das crianças há cerca de quatro anos, mas frequentemente ia até a casa da família. Ele jogava videogame com os filhos quando homens armados e encapuzados invadiram o imóvel, aproveitando que o portão não estava trancado.

Em estado de choque, ex-mulher de Sey Chon evita falar com a imprensa
De acordo com Cleinaldo dos Santos Matos, cunhado da ex-mulher de Chon, o comerciante havia chegado ao local cinco minutos antes da invasão. Os cinco suspeitos queriam dinheiro e a chave de um Captiva que estava na garagem. Chon disse que não tinha dinheiro e que não estava com a chave. O comerciante reagiu quando um dos homens apontou a arma para o filho adolescente – ele chegou a segurar a arma de um dos criminosos. Entretanto, os suspeitos só atiraram quando já estavam deixando a residência apenas com dois celulares.

“Eles perceberam que não iam conseguir nada e saíram. No que saíram, um só deu um passo para fora, aí voltou, encostou a arma e atirou”, afirmou Matos. Segundo ele, apenas um tiro acertou o comerciante, mas pelo menos outros três foram disparados. Para a família, os criminosos podem ter seguido o comerciante ou premeditado o crime.

Ladrões queriam Captiva (D), assalto foi na região de Itaquera-SP
Foi o filho adolescente do comerciante que chamou uma vizinha e pediu ajuda para socorrer o pai. “Ele entrou aqui, puxou o portão e falou ‘Kátia, liga para a polícia, atiraram no meu pai’”, afirmou a dona de casa Kátia Regina Urbane. “Nós corremos, começamos a ligar para a polícia, para o resgate, chegamos na casa e ele estava caído na cozinha. Foi horrível. Ele estava caído no chão, o filho gritando, a mãe gritando.”

Segundo ela, apesar de ser separado da ex-mulher Chon tinha uma relação boa com ela e sempre visitava os filhos. “Ele era muito tranquilo, brincava de videogame com os meninos. Eu acho que ele entrou em desespero porque o ladrão apontou a arma para o filho dele. Ele vivia com os meninos, passeava, às vezes jogava bola aqui na rua”, afirmou.

Estado de choque
Os filhos foram levados para a casa da avó após o crime. “A criança, como é pequena, não está entendendo o que está acontecendo. O maior está em estado de choque”, afirmou Matos. Muito abalada, a ex-mulher de Chon não quis falar com os jornalistas. “Ela falou que não quer mais ficar aqui. Ela falou que não tem mais como.”

O corpo do comerciante foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) Leste. Os horários e locais do velório e do enterro ainda não foram definidos. O caso foi registrado no 22º Distrito Policial, em São Miguel Paulista, mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até a manhã desta quarta-feira (3), nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.

Fonte: G1
Advertisemen