-->

Conta de luz: 97 mil perderam benefício da tarifa social no Maranhão

Publicidade
Clientes da Cemar com consumo de energia elétrica maior que 65 quilowatts/hora e menor que 80 quilowatts/hora podem perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

De acordo com a determinação do Governo Federal, estes clientes devem se cadastrar ou atualizar seu CAD Único – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (como bolsa família, vale gás) para garantir os benefícios.

O cadastro deve ser feito pela prefeitura de cada município, por meio das Secretarias de Ação Social, que entregará o NIS - Número de Identificação Social do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Somente com o cadastro atualizado e o número do NIS em mãos, os clientes beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica deverão se dirigir até uma agência de atendimento da Cemar e garantir o desconto dado pelo Governo Federal por meio da atualização cadastral.

Nas agências de atendimento da Cemar serão necessários os seguintes documentos:

• NIS - Número de Identificação Social do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou o cartão do Bolsa Família ou Vale Gás
• A conta de energia de residência
• CPF.
• Carteira de Identidade ou outro documento com foto.

Até o mês de julho de 2011, cerca de 97 mil clientes Cemar já haviam perdido o desconto na conta de energia.

Segundo o Governo Federal, estes clientes podem reaver o benefício assim que efetivarem o cadastro por meio das Secretarias de Ação Social das Prefeituras e, em seguida, fazer a atualização nas agências de atendimento da Cemar.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Cemar
Advertisemen