-->

Conferência Estadual dos Advogados começa na segunda

Publicidade
O maior evento da advocacia maranhense começa nesta segunda-feira (08/08), às 19h, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, em São Luís.

A solenidade de abertura terá como conferencista o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior que, após saudar os advogados e advogadas do Estado, vai abordar o tema A Constituição e o Advogado: o Artífice das Liberdades Públicas.

Serão três dias de intensos debates e exposição de temas da maior importância que contribuirão para a atualização profissional, totalmente gratuitos para os profissionais regularmente inscritos na Seccional.

Referência
Algumas das maiores referências no Direito Brasileiro estarão presentes no evento, debatendo os temas mais relevantes da atualidade, entre eles: o advogado Alberto Zacharias Toron, um dos mais famosos criminalistas do País, que atuou na defesa do juiz Nicolau dos Santos Neto e na acusação do famoso caso “Suzane Richtofen”; Dierle Nunes, doutor em Direito Processual pela PUC-Minas/Universitá degli Studi di Roma La Sapienza, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Também figuram no rol dos palestrantes o advogado Inocêncio Martires Coelho, com inúmeros trabalhos jurídicos publicados em revistas especializadas e participante de diversas comissões examinadoras de concursos públicos, congressos, seminários e simpósios e o professor universitário e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Bruno Queiroz de Oliveira, que também é professor de Direito Penal da Faculdade Christus e conselheiro da OAB/CE na atual gestão. O advogado Marcos Ehrhardt Júnior, professor da Escola Superior da Advocacia em Alagoas (ESA/AL) e da Escola Superior da Magistratura em Pernambuco (Esmape) e autor dos livros Revisão Contratual (2007) e Direito Civil: LICC e Parte Geral (2009) e co-organizador de outras importantes obras e outros expositores estarão presentes.

Mini-cursos
Com parte da programação, serão oferecidos minicursos, ministrados nos dias 9 e 10, das 8 às 12h, com direito a certificado, gratuitamente (por curso) para os inscritos na Conferência.

Temas como: Novas Tendências do Processo Civil, Atualidades do Direito Processual Penal, O Direito do Trabalho Comparado e Parcerias Público-privadas e Direito à Saúde terão entre seus palestrantes juristas maranhenses de renome nacional.

Além de debates de interesse da classe e da sociedade, a Conferência também será uma oportunidade única de diálogo entre advogados, professores, pesquisadores e a comunidade jurídica de modo geral.

O evento representa uma preparação para a XXI Conferência Nacional dos Advogados, a ser realizada em Curitiba (PR), no período de 20 a 24 de novembro, com o tema: Defesa das Liberdades, Democracia e Meio Ambiente.

O encerramento do primeiro dia da VI Conferência Estadual dos Advogados, que prossegue nos dias 9 e 10/08, terá como programação cultural a apresentação da Dança do Cacuriá. Na quinta-feira (11/08), que é o Dia do Advogado, a OAB-MA vai oferecer, aos advogados e advogadas inscritos no evento, um show gratuito do cantor Guilherme Arantes, às 21h, com sorteio de um Ipad.

Fonte: OAB-MA
Advertisemen