-->

Climério lança Poesia mínima no dia 19

Publicidade
Climério, dia 19, em Brasília-DF
Poesia mínima  frases amenas é o décimo livro de poesia de Climério Ferreira, um projeto de Ruy Godinho (AbraVideo), capa e projeto gráfico de Alex Silva, com apoio cultural de Wilson Morais (Palco Locação) e apresentação de Fernanda Takai.

Climério busca a síntese poética, sem abdicar do conteúdo, para expressar pensamentos, observações poéticas, humor, tiradas com graça, dúvidas filosóficas.

Imagine juntar Woody Allen, Millôr Fernandes, Ferreira Gullar, Eduardo Giannetti. Talvez, assim, pode-se pinçar as influências que esta produção atual do poeta denuncia e isso com muita originalidade, numa visão de mundo leve, alegre.

Por ser um letrista da música popular brasileira, parceiro de Clodo, Clésio, Dominguinhos, Ednardo e muitos outros, gravado por grandes intérpretes, a poesia de Climério nunca requer uma leitura acadêmica, rebuscada, de difícil decifração. Na verdade, está sempre próxima do coloquial, da fala da rua. Algumas tiradas têm um impacto tão imediato que o leitor às vezes leva algum tempo para captar o recado embutido nos versinhos.

O projeto gráfico, com os textos todos em minúsculas, é profundamente coerente com a proposta poética. O livro é dividido em duas partes: poemicros e o livro dos dizeres. Na primeira parte é que se dá o que o autor chama de poesia mínima, poemas pequenos e titulados. Na segunda, frase aos pares, sem aparente ligação uma com a outra, são as frases amenas. O fato de os assuntos dos poemas obedecerem uma sequência aleatória permite ao leitor maior liberdade.

Com produção em parceria da Soar Produções e da AbraVídeo, o livro será lançado no Café Cultural, localizado no SBS, Quadra 4, Lotes 3/4, ao lado do Teatro da Caixa, no dia 17.08.11, às 19h, com sessão de autógrafos do autor. Na ocasião, diversos poetas e amigos farão recital com os poemas do livro, que estará disponível no local ao preço de capa de R$20,00. Também pode ser adquirido neste linque.

Serviço
Lançamento do livro Poesia Mínima Frases Amenas (Climério Ferreira)
Local: Café Cultural SBS, Quadra 4, Lotes 3/4, ao lado do Teatro da Caixa. Brasília-DF
Dia: 17 de agosto às 19h
Preço do livro: R$20

Fonte: Abravídeo
Advertisemen