-->

Cena perde Ítalo Rossi

Publicidade
Era considerado um dos actores mais importantes do Brasil. Participou em novelas como "Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e Belíssima".

Ítalo Rossi morreu esta terça-feira aos 80 anos, no Rio de Janeiro, Brasil. O actor estava internado há dois dias no Hospital Copa d'Or e não resistiu a complicações respiratórias, segundo contaram familiares.

Ítalo Rossi, ícone da dramaturgia brasileira

Com 55 anos de carreira, o actor participou em diversas telenovelas da TV Globo, casos de "Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima". Um dos seus últimos papéis foi no elenco do programa humorístico "Toma Lá, Dá Cá", da TV Globo, em 2008.

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, no interior de São Paulo, a 19 de Janeiro de 1931. Iniciou a carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Logo no primeiro espectáculo, em "A Casa de Chá do Luar de Agosto" (1956), recebeu o prémio revelação de actor da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT.

Em 1959 fundou, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, onde actuou com exclusividade durante seis anos, até ao encerramento da companhia. No teatro, Ítalo participou em mais de 400 peças.



Fontes: Diário de Notícias - Portugal e Youtube
Advertisemen