-->

Brasil Maior prorroga redução de IPI

Publicidade
A nova política industrial, chamada "Plano Brasil Maior", que está sendo lançada hoje em Brasília, prorroga por mais 12 meses a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens de capital, materiais de construção, caminhões e veículos comerciais leves.

Dentre as medidas está também a redução gradual do prazo para devolução dos créditos do PIS/Cofins sobre bens de capital. O prazo já havia sido reduzido de 48 meses para 24 meses, e posteriormente para 12 meses, e, agora com o novo plano, a devolução dos créditos é imediata. O plano prevê o processamento automático dos pedidos de ressarcimento, e o pagamento em 60 dias para empresas com escrituração fiscal digital a partir de outubro deste ano.

A partir de março de 2012, a escrituração digital será obrigatória. Ainda na área de desonerações, estão previstos o atendimento mais célere dos pedidos de ressarcimento dos 116 maiores exportadores, que somam R$ 13 bilhões, e a extensão, por mais 12 meses, da redução de IPI sobre bens de capital, material de construção, caminhões e veículos comerciais leves.

Fonte: iG Economia
Advertisemen