-->

Agora Sarney já sabe. Na mão: o PSD de Kassab

Publicidade
"O senhor tem dois partidos, o PSD e PMDB", assegurou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab na visita de cortesia que fez com integrantes do novo partido ao presidente do Senado, José Sarney.

Mais nova agremiação partidária do país, o Partido da Social Democrático (PSD) tem uma bancada federal de 44 deputados e três senadores.

Presidente do PSD, Kassab colocou o partido à disposição do senador José Sarney para contribuir com os trabalhos da Casa. O senador Sérgio Petecão (PMN/AC), que já anunciou sua filiação ao PSD, destacou a atitude democrata de José Sarney em não criar dificuldade para a formação do novo partido. Essa atitude, na opinião do senador Petecão, faz Sarney "merecedor de uma parte do PSD".

O presidente do Senado agradeceu e afirmou estar convicto que o PSD terá uma importante papel no cenário nacional. "Sob a liderança de Kassab, este partido dará uma grande contribuição ao Congresso", declarou Sarney.

Ele lembrou ainda que, no Brasil, ao contrário do que aconteceu recentemente nos Estados Unidos, a tendência da classe política é a união diante dos grandes problemas nacionais. "É da tradição brasileira colocar os interesses nacionais acima de qualquer questão", destacou.

Os integrantes do novo partido visitaram também a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Câmara, Marcos Maia.

Fonte: Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado
Advertisemen