-->

Acusados pela morte de sem terra em Palmeirante-TO são presos em Araguaina-TO

Publicidade
Em outubro do ano passado, as disputas agrárias fizeram mais uma vítima no Tocantins. O trabalhador rural Sem Terra, Gabriel Vicente de Souza Filho, de 46 anos foi assassinado no acampamento Bom Jesus, na fazenda Recreio, na cidade de Palmeirante. Na época, o caso foi encaminhado para a delegacia de Filadélfia, onde é localizada a comarca da cidade.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 5, o representante da Comissão Pastoral da Terra no Tocantins, Silvano Lima Rezende já havia acusado o Estado de morosidade nas investigações da morte de Gabriel. Segundo ele, até o momento, o processo ainda está em fase de investigação criminal.

No entanto, a Secretaria Estadual da Segurança Pública, através da assessoria de imprensa, informou que os acusados pela morte de Gabriel foram presos pela polícia, ontem, em Araguaina. De acordo com a SSP, os acusados Milton Barbosa da Silva (Miltinho) e Wanderlei Silva dos Santos (Chicão) já estão sob a custódia da polícia. Junto a eles, Paulo de Freitas, o dono da fazenda onde Gabriel foi morto, também foi preso e será indiciado como co-autor do assassinato.

Todos os acusados estão sendo transferidos ainda nesta sexta para a cidade de Filadélfia, onde o processo terá andamento. A Secretaria ainda informou que já na próxima segunda-feira, a justiça decretará o fim das investigações e remeterá o processo para o Forum da cidade.

Fonte: Conexão Tocantins
Advertisemen