-->

Acusado de homicídio no morro dos Macacos tem prisão temporária decretada

Publicidade
por Thaiana de Oliveira

O Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão temporária do suspeito de assassinar Marivaldo dos Prazeres, ex-presidente da associação de moradores do morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte. O crime ocorreu na última sexta-feira (29), a poucos metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela.

Em uma atuação conjunta a Divisão de Homicídios da Capital (DH) e agentes da UPP do local identificaram José Sérgio da Silva, 27 anos, conhecido como "Quatro Molas", como autor do assassinato do ex-líder comunitário.

Segundo testemunhas, no dia do crime a vítima participava de um churrasco na localidade conhecida como "Jardim". Ele foi a um banheiro, no número 48 da rua Armando de Albuquerque, quando o suspeito entrou no local e executou a vítima com disparos de pistola 9mm.

Ainda de acordo com as testemunhas, o crime teria ocorrido por uma desavença antiga entre a vítima e o traficante conhecido como "Scoob", antigo chefe do tráfico do Morro dos Macacos.

O mandado de prisão temporária, de 30 dias, foi decretado pelo Juízo de Plantão. Policiais da UPP Macacos estão realizando buscas na comunidade e monitorando a residência de Silva, que já é considerado foragido da Justiça. As investigações estão sendo realizadas pela DH da Barra da Tijuca.

Fonte: O Repórter
Advertisemen