-->

Academia de Letras elege Weliton, ainda este ano outro imortal será escolhido

Publicidade
Weliton, mais novo imortal da AIL
por Domingos Cezar

A tarde/noite de ontem esteve movimentada na sede da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), com a realização da eleição que escolheu o novo membro que substituirá o acadêmico José de Ribamar Fiquene, na Cadeira 19 daquele sodalício. Pela primeira vez na história da Academia, 11 escritores disputaram o pleito.

Dos 38 membros ocupantes, 32 votaram, sendo que 20 destes se fizeram presentes, enquanto 12 enviaram ou deixaram seus votos lacrados, sendo abertos somente no ato da apuração. A comissão designada fez o escrutíneo e, em primeiro turno, foi eleito o escritor Weliton Sousa Carvalho.

Os acadêmicos que residem fora de Imperatriz, mas que enviaram seus votos, são os escritores José Herênio, que reside no Rio de Janeiro; Lourival Serejo, Aureliano Neto e Joaquim Haickel, que residem em São Luís, e Osmar Walcacer e Valdir Braga, que moram na cidade de Carolina.

Após anunciar o resultado da eleição, a presidente Edna Ventura informou aos confrades que Weliton Carvalho será comunicado, oficialmente, para então marcar a data da posse. Ela anunciou, ainda, que na próxima semana vai lançar um edital para as inscrições visando a eleição da cadeira do escritor Ulisses Braga, que continua vaga desde seu falecimento, em janeiro passado.

Fonte: Portal ITZ
Advertisemen