-->

3 de ouros é capturado, Baralho do Crime ajuda a decorar rosto de acusado na Bahia

Publicidade
Um dos novos criminosos inclusos no “Baralho do Crime” da SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia se entregou à polícia no fim da tarde de quarta-feira (3). Márcio Oliveira da Silva, conhecido como Márcio Coroa, era a carta de três de ouros do baralho e havia fugido da cadeia em 2006.

Suspeito de tráfico de drogas na região metropolitana de Salvador, Coroa foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos de Entorpecentes, onde será investigado.

Recentemente, a SSP incluiu quatro novas cartas ao baralho, além de Márcio Coroa. Entre os novos criminosos que foram inclusos no jogo, está um ex-policial, investigado por cometer homicídios e participar de sequestros. Paulo César Alves Figueira, mais conhecido como Paulo Escopeta, é a nova dama de ouros do baralho. O suspeito substituiu Catatau, que já foi preso pela polícia.

O novo dez de ouros ficou com Amílton Caires dos Santos. Ele é acusado de roubo e formação de quadrilha. Também procurado por roubos, Cleidson Souza dos Santos foi colocado como novo dez de espadas. Por fim, o suspeito Jeovane Gonçalves de Freitas, que é investigado por homicídio e receptação, agora é o valete de copas. O baralho completo pode ser acessado no site do Disque-Denúncia.

As de ouro do Baralho do Crime é Elias Pinto
Criado neste ano pelo governo, o baralho tem como objetivo ajudar a população baiana a colocar criminosos procurados atrás das grades. Ao menos outras quatro pessoas já foram presas com a ajuda das cartas.

Iraque
A tática do baralho é igual à tomada pelo ex-presidente dos EUA George W. Bush, durante a invasão das tropas americanas no Iraque. Em 2003, Bush distribuiu um baralho com a foto das pessoas mais procuradas do governo de Saddam Hussein.



Fonte: R7
Advertisemen