-->

Deputado destaca presença de Ariano Suassuna em Imperatriz-MA

Publicidade
por Cláudio Brito
colaborou: Frederico Luiz

O deputado estadual Carlinhos Amorim, líder do PDT-MA na Assembléia Legislativa,  ocupou a tribuna nesta segunda-feira (20), para registrar que o escritor Ariano Suassuna abriu, no domingo, 19, o 9° Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

O evento acontece dos dias 19 a 26 de junho, no Centro de Convenções de Imperatriz. Segundo Carlinhos, Ariano Suassuna realizou importante e elucidativa palestra para o público, pautada na sua experiência de vida, na cultura e na arte brasileira.

O jornalista, escritor e coordenador do Salimp, Adalberto Francklin disse que a confirmação da presença de Ariano Suassuna foi complicada, por causa da idade e da agenda apertada do escritor.

Vida e Obras
Ariano nasceu em João Pessoa (PB). Em 1942 passou a viver no Recife, onde terminou os estudos secundários. Quando estudava Direito conheceu Hermilo Borba Filho. Juntos fundaram o Teatro do Estudante de Pernambuco. Em 1947, escreveu sua primeira peça, Uma Mulher Vestida de Sol.

Suassuna foi o idealizador do Movimento Armorial, que tem o objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. As obras mais conhecidas do autor são “Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”.

Fonte: Agência Assembléia
Advertisemen