-->

Imperatriz sedia I Feira de Eventos

Publicidade
Empresários dos mais diversos setores da economia, políticos, profissionais de imprensa e demais convidados, lotaram as dependências do auditório do Palácio do Comércio, na noite da última terça-feira (15) para prestigiar a solenidade de lançamento da I Feira de Eventos de Imperatriz prevista para se realizar no período de 5 a 8 de maio, no Centro de Convenções de Imperatriz.

O evento, primeiro do gênero a acontecer na região tocantina, é uma realização das cerimonialistas Lizandra Carvalho e Reurya Rubim e diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, com apoio do Sebrae. A I feira, de acordo com suas idealizadoras, vai movimentar cerca de 250 empresas locais do setor de festas, bem como alavancar a economia do município, com a geração de emprego e renda.

Ao apresentar aos convidados o projeto, Reurya Rubim e Lizandra Carvalho informaram que a intenção é realizar uma feira setorial na qual, além de contatos e contratos de negócios, também se realizarão intercâmbios de experiências com expositores de outras regiões, mostra de tendências e lançamentos de serviços e produtos.

Ambas destacaram que a feira tem como objetivo ainda propiciar uma melhor visibilidade e credibilidade aos empresários desse setor. “Eventos como este agregam profissionais qualificados nas faculdades, mas também pessoas simples que trabalham na montagem, limpeza, venda, enfim, são importantes estimuladores da economia”, observou Lizandra.

Empresas
De acordo com Reurya Rubim, a feira vai movimentar cerca de 250 empresas locais dos ramos de decoração, buffet, restaurante, cerimonial, fotografia, filmagem, produção de convites, gráficas, produção de bolos e doces, aluguel de vestidos de noiva, sonorização, iluminação, efeitos especiais, lojas de produtos para festas, hotéis, agências de viagens, joalherias, lojas de presentes, salões de beleza e outras.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sabino Siqueira da Costa disse que são eventos como este que solidificam o setor de serviços e alavancam a economia do município em todos os setores. “Empresas desse setor estão em franca ascensão movimentando o comércio local, razão porque tenho convicção que esta feira será um marco para esta cidade”, afirmou Sabino Costa.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), médico Gilson Kyt, se disse eufórico com a realização da feira. Ele garantiu que abraçou de imediato a ideia das duas cerimonialistas por acreditar no empresariado que representa. “A feira está sendo concebida com muito carinho e com apoio dos empresários, da imprensa, tenho convicção de que vamos realizar um mega evento”, previu Gilson Kit. Usaram ainda da palavra, Danilo Lisboa (Sebrae), Francisco Almeida, o Chico Brasil (CDL) e Adhemar Freitas (Assessoria Especial do Governo do Estado).
“Estamos preparando Imperatriz para o desenvolvimento”, diz Madeira
Em seu pronunciamento, o prefeito Sebastião Madeira observou, inicialmente, que pelo menos uma vez na semana ele o secretário Sabino Costa recebem empresários desejosos em investir no município de Imperatriz. “Está uma verdadeira romaria de investidores no Maranhão, mas de maneira especial, em Imperatriz”, afirmou.

Madeira afirmou que vários empreendimentos estão se instalando no município, lembrando, entre estes, a Suzano Papel e Celulose, o Carrefour, dois shoppings que abrigarão dezenas de lojas, além de outros. “Com isso o nosso PIB (Produto Interno Bruto) vai crescer consideravelmente, bem como o ICMS recolhido para o município”.

O gestor imperatrizense observou que a cidade tem que se preparar para receber esses investidores, ressaltando que, “nós estamos preparando Imperatriz para o crescimento e o desenvolvimento”, afirmou Madeira, acrescentando que “logo teremos uma cidade organizada e urbanizada”.

Madeira fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo presidente da ACII, Gilson Kit e seus diretores, elogiou o trabalho do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa, bem como as cerimonialistas Lizandra Carvalho e Reurya Rubim, pela realização da I Feira de Eventos.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz
Advertisemen