-->

Frederico Castro do MA é 2º no revezamento

Publicidade
Maranhense Frederico Castro conquista prata
Foto: Reprodução
A manhã de terça-feira começou animada para a natação do Clube de Regatas do Flamengo. No segundo dia do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk, o clube conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma bronze. A competição prossegue na tarde desta terça-feira com outras eliminatórias.

As duas pratas rubro-negras saíram com os revezamentos. Embora tenham nadado na noite de segunda-feira a série fraca, os nadadores ficaram aguardando os tempos das séries fortes, na manhã de hoje, para saberem suas classificações.  O revezamento masculino composto por Cesar Cielo, Nicholas Santos, Thiago Sickert, Frederico Castro garantiu a medalha de prata com o tempo de 1m2652, atrás  apenas do EC Pinheiros, que marcou 1m25s86.

No revezamento feminino outra medalha de prata – Jessica Hardy, Kimberly Vandenberg, Monique Ferreira e Carolina Athayde marcaram 1m42s01 contra 1m40s08 do EC Pinheiros.

Nas semifinais dos 50m livre masculino, Cesar Cielo e Nicholas Santos deram um show. Cesão bateu novamente o recorde do campeonato e cravou 21s. Já Nicholas Santos fez o segundo melhor tempo da série (21s71) e também nadará as finais nesta quarta-feira.

No ano passado, Frederico superou Michael Phelps 

por Lydia Gismondi (em 27/11/2009)

Há menos de três meses, Frederico Castro nadava em uma piscina curta (25 metros) e sem raia, sofria com a falta de apoio e ainda participava de competições sem infraestrutura mínima, como energia elétrica. Mas, desde que resolveu trocar São Luiz (Maranhão) por São Paulo, o nadador de 20 anos vive um momento próspero. Prova disso é que em sua segunda participação internacional em Copa do Mundo, na etapa de Berlim, no início deste mês, conquistou a medalha de prata nos 200m borboleta, deixando para trás a estrela americana Michael Phelps.

Fontes: Sítio do Flamengo e Globo Esporte
Advertisemen