-->

Vândalos ligados a Sarney atacam Manoel da Conceição, Palmério Dória e Luiz Pedro

Publicidade
No auditório da Uema de Imperatriz estava prevista para 20h, palestra do jornalista Palmério Dória, autor de Honoráveis Bandidos.

Houve uma denúncia que vândalos ligados a oligarquia Sarney tentariam impedir o evento. Os organizadores decidiram adiar o início, queriam identificar o grupo que veio, em sua maioria de São Luís.

O clima ficava tenso a cada minuto que passava. A PM chegou ao local e às 21h17 o evento organizado pelo DCE começou. O líder camponês Manoel da Conceição (imagem acima), o ex~deputado Luiz Pedro, o escritor Adalberto Franklim e o próprio Palmério Dória estavam no interior do auditório.

Após cerca de meia hora de palestra, os vândalos colocaram seu plano em ação: atirar pedras para causar tumulto e dispersar a assistência, em sua maioria, estudantes.

A Polícia Militar entrou em ação e conseguiu retirar os integrantes do grupo que estavam no auditório lançando pedras. Após um breve intervalo, ela foi reiniciada. A assistência que estava no pátio entrou em pânico e começou a sair pelo portão principal, muitos ainda ficaram. A PM usou gás de pimenta e bombas de efeito moral.

A PM confrontou por duas horas do lado de fora do auditório. No auditório, resistindo, a palestra continuava como "se nada houvesse".

Com o último vândalo ligado ao esquema Sarney preso, o clima no pátio voltou ao normal.
Advertisemen