-->

Deu no blogue do Samuel Souza

Publicidade
Identificáveis Bandidos

As informações hoje estão mais claras quanto aos desordeiros que aprontaram ontem no lançamento do livro “Honoráveis Bandidos” do jornalista Palmério Dória. Eles, entre 150 a 180 pessoas, utilizaram como meio de transporte dois ônibus e a imprecisa contagem de quatro ou duas vans. O líder da patota é o vereador de Pio XII, Asis Filho (PP), ligado ao candidato a deputado estadual Roberto Costa (PMDB), um subalterno do velho carcará João Alberto. Segundo a boca miúda, os baderneiros contaram com suporte logístico (leia-se, transporte) de um candidato a deputado estadual ligado ao grupo Sarney e que eles passaram a noite no comitê da candidata do grupo e que até hoje no começo da tarde, eles ainda estavam lá.

Desvincular esta imagem é pouco provável. E não há como criar factóide quanto à calorosa recepção que tiveram dentro da UEMA. Como boas buchas de canhão, eles provocaram e agrediram primeiro, loucamente, na frente de sete policiais militares que foram sabiamente postos dentro do auditório, e foi da própria polícia que os delinqüentes receberam o devido tratamento, ali mesmo no pátio e próximo ao banheiro da universidade.

Todavia, a população de Imperatriz desconhece ao fundo o que aconteceu de verdade, pois nenhuma emissora de TV noticiou o acontecimento, como manda o bom jornalismo, com imparcialidade. Não citaram qual livro estava sendo lançado, do que se tratava o assunto... simplesmente, nada. De qualquer forma, a rádio-pião circula a informação e ai, sabe-se que tudo pode chegar bem distorcido, aliás, uma boa propaganda para a turma do bigode.
Advertisemen