-->

Paisagismo de SLZ chega à Alemanha

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. Cerca de 200 estudantes participaram nesta quarta-feira (26) do projeto de ajardinamento e paisagismo da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberico Silva – Ciep, na Alemanha. A ação promovida pela Prefeitura de São Luís integra o eixo Jardim da Minha Escola do Programa São Luís Cidade Jardim. O macroprograma é executado pelo Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur) e tem como objetivo realizar intervenção paisagística em vários espaços da cidade.

Aldeia Global publicou sobre paisagismo nas escolas:
Escola da Cidade Operária ganha nova paisagem

O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, afirmou que o programa lançado pelo prefeito Edivaldo, além de contribuir para a melhoria da cidade, também trabalha a conscientização sobre o meio ambiente. “A meta do prefeito Edivaldo é trazer beleza para as escolas e jardinagem para os equipamentos educacionais, aumentando assim, o espírito de pertencimento dos estudantes, professores e comunidade”, declarou.

Esta é a décima escola onde o ajardinamento foi executado dentro do eixo Jardim da Minha Escola, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Dentre as mudas plantadas pelos estudantes estão alfinete, clorofitos e grama amendoim, que agora compõem os canteiros da escola e os espaços onde pneus pintados por alunos foram transformados em vasos de flores.

UEB Albérico Silva
Alunos da rede municipal de ensino do bairro Alemanha apoiam ajardinamento da Escola
UEB Albeico Silva
Luiz Carlos Borralho preside o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur)
Advertisemen